Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - E-commerce Nível hierárquico: Especialista Local de trabalho: Belo Horizonte, MG Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral A Macal Madeiras está em busca de um(a) Analista de E-commerce Pleno com visão estratégica e foco em resultado para cuidar do nosso site e-commerce. Atualmente o site está em Woocommerce integrado ao Zoho CRM. Nosso site é um dos principais canais de aquisição de clientes, além de um canal de venda direta também. Suas principais fontes de tráfego são: Google Ads, Meta Ads, Pinterest, tráfego orgânico e direto. Trabalhamos com produtos diferenciados (madeira nativa brasileira), o que exige atenção especial à logística e à experiência de compra do cliente. Contratação na modalidade: CLT Remuneração fixa: 5.000,00 (Bruto) Meta de Vendas. Metas de Vendas escaláveis até 5.000,00 (dobrar o salário). As metas serão colocadas depois que o site já apresentar melhoras significativas comprovadas por indicadores e vendas maiores que 100k (vendas diretas) e ROAS superior a 20 Benefícios: Vale alimentação ( 13,00/dia) Vale transporte Local de trabalho: Rua Pedro Moreira do Nascimento,155 - Bairro Pilar Belo Horizonte Horário de trabalho: De segunda à sexta-feira das 8:00 às 17:50 RESPONSABILIDADES: Gerenciar a operação do e-commerce (WooCommerce), incluindo cadastro de produtos, estoque, pedidos e integrações; Colaborar com equipes internas, como design, conteúdo e análise de dados, para garantir maior eficiência do site sem buscando conversões. Pensar e implementar melhorias no site com foco em aumentar conversão e vendas diretas; Acompanhar o desempenho de campanhas de tráfego pago e rastrear o ROI com ferramentas como Google Analytics e Tag Manager; Sugerir soluções logísticas viáveis para produtos de grande volume e peso; Monitorar e otimizar indicadores de performance: velocidade do site, SEO técnico, experiência do usuário (UX) e taxa de conversão (CRO); Trabalhar em parceria com o time de marketing para alinhar o funil de conversão online. Manter-se atualizado sobre as últimas tendências, práticas recomendadas e recursos disponíveis afim de maximizar o ROI (retorno sobre o investimento). REQUISITOS: 1) Experiência prévia com WooCommerce e WordPress; 2) Conhecimento sólido de ferramentas de análise de dados, como Google Analytics, Google Search Console, Tag Manager e Merchant Center para avaliar o desempenho do site. 3) Conhecimento de integrações com CRM (preferência para Zoho); 4) Noções de SEO, CRO e UX; 5) Perfil analítico, proativo e com mentalidade de crescimento. 6) Habilidades analíticas para interpretar métricas e dados, identificar insights relevantes e tomar decisões embasadas. 7) Capacidade de trabalhar com autonomia, estabelecer prioridades e cumprir prazos. 8) Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita. 9) Conhecimento em SEO (otimização de mecanismos de busca) e marketing de conteúdo será considerado um diferencial. 10) Certificações relevantes em plataformas de tráfego pago serão valorizadas.