**Responsabilidades**:
**Gestão Financeira**
- **Gestão de contas a receber**: Emissão de boletos e notas fiscais, lançamento e controle das contas a receber no sistema, controle dos recebimentos e conciliação com os extratos bancários, acompanhamento dos vencimentos, etc. Controle inadimplências e cobrança, em casos necessários. Emissão de notas de débito de reembolso ao clientes.
- **Gestão de contas a pagar**: Lançamento e controle das contas a pagar no sistema, conciliação bancária, efetivação dos pagamentos a fornecedores, prestadores de serviços e outras obrigações financeiras, respeitando prazos e condições de pagamento. Controle dos reembolsos de despesas dos colaboradores.
- **Controle do fluxo de caixa**: Acompanhamento dos saldos, entradas e saídas de caixa da empresa.
- **Controle de budget e de custos**: Análise e otimização dos custos da empresa. Controle de budget, se necessário.
- **Controle Financeiros**: Controles tais como adiantamentos, reembolsos despesas, comissões, notas de débito, etc.
- Prestar suporte a outras áreas da empresa com informações sobre pagamentos, recebimentos e questões financeiras.
**Análise Financeira**
- **Elaboração de relatórios financeiros**: Elaborar relatórios financeiros tais como fluxo de caixa, faturamento, inadimplência, DRE, etc.
- **Análise de indicadores financeiros**: Margem de lucro, retorno sobre o investimento, liquidez, etc.
- **Previsão de receitas e despesas**: Criação de projeções financeiras para auxiliar na tomada de decisão.
**Suporte à Gestão**
- **Suporte à tomada de decisão**: Fornecimento de informações financeiras para auxiliar a diretoria na tomada de decisão.
- **Apresentação de resultados**: Elaboração de apresentações e materiais para comunicação e report dos resultados financeiros para a diretoria.
- **Análise de viabilidade de projetos**: Avaliação da viabilidade financeira de novos projetos e investimentos.
**Outras atividades**
- **Interface com a contabilidade**:Suporte aos fechamentos realizados pelas Contabilidade através do envio de documentos e arquivos, resposta a questionamentos, etc.
- **Gestão de impostos**: Conferências relativas a impostos e retenções, acionando a contabilidade, quando necessário.
- Contratação da logística de viagens dos consultores, incluindo por exemplo hotéis, passagens, locação veículos, etc.
- Suporte às atividades administrativas da empresa.
**Habilidades e conhecimentos desejáveis**:
- **Formação**: Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
- **Conhecimento técnico**: Excel avançado, sistemas ERP, legislação tributária, análise de investimentos.
- **Soft skills**: Análise crítica, proatividade, organização, comunicação, trabalho em equipe.
**Benefícios**:
Seguro de vida, Auxilio alimentação (33 reais ao dia), auxílio transporte, auxilio educação (ajuda de custo com inglês e faculdades), convênio SESC, plano de saúde Unimed (cooparticipação).
**Horário de trabalho**: