Descrição:
* Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com o cooperado, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionados aos associados do Segmento Agro, através da comercialização dos produtos e serviços do portfólio, bem como realização de consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização em sua área de responsabilidade.
Requisitos:
Graduação: Curso superior completo em Administração, Economia, Agronomia ou áreas relacionadas.
Certificação: Obrigatório ANBIMA CPA 10 ou CPA 20
Habilidades: Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita, capacidade de negociação, organização e planejamento.
Diferencial: Conhecimento no Segmento do Agronegócio, documentações e linhas de crédito.
Obrigatório: CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
Principais Responsabilidades:
* Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.
* Buscar relacionamento e fidelização,aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.
* Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos cooperados.
* Assegurar o aumento da base de cooperados de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.
* Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.
* Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.
* Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo.
* Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos cooperados da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.
* Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.
* Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.
* Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cooperado.
Conhecimentos Técnicos:
* Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook)
* Negociação de produtos e serviços financeiros
* Legislação cooperativas de crédito
* Técnicas de atendimento
* Mercado financeiro
* Técnica de vendas
* Política de crédito
* Normas BACEN, CVM e ANBIMA
* Matemática Financeira
* Produtos e serviços (captação e crédito, cobrança bancária, etc.)
Benefícios:
No benefit specified