Objetivo do Cargo:
Atender os clientes de forma consultiva, identificando suas necessidades e oferecendo soluções por meio dos produtos disponíveis, contribuindo para o alcance das metas de vendas e satisfação do cliente.
Conhecimentos Necessários:
* Técnicas de vendas e atendimento ao cliente
* Conhecimento de materiais de construção (tipos, aplicações e combinações)
* Informática básica (sistemas de venda e emissão de orçamento/pedido)
* Negociação e abordagem comercial
* Organização e controle de pedidos
Principais Atividades:
* Atender os clientes presencialmente, por telefone ou WhatsApp
* Entender as necessidades do cliente e oferecer produtos adequados
* Elaborar orçamentos e pedidos de venda
* Acompanhar o status dos pedidos junto ao setor de compras e depósito
* Organizar o setor de vendas e manter os produtos expostos de forma atrativa
* Fazer acompanhamento pós-venda e manter relacionamento com os clientes
* Cumprir metas e indicadores definidos pela liderança
* Auxiliar na resolução de problemas relacionados à venda ou entrega
Perfil Comportamental:
* Boa comunicação e simpatia
* Proatividade e dinamismo
* Foco em resultados e metas
* Organização e responsabilidade
* Capacidade de negociação e argumentação
* Trabalho em equipe
Principais Atividades:
* Atender os clientes presencialmente, por telefone ou WhatsApp
* Entender as necessidades do cliente e oferecer produtos adequados
* Elaborar orçamentos e pedidos de venda
* Acompanhar o status dos pedidos junto ao setor de compras e depósito
* Organizar o setor de vendas e manter os produtos expostos de forma atrativa
* Fazer acompanhamento pós-venda e manter relacionamento com os clientes
* Cumprir metas e indicadores definidos pela liderança
* Auxiliar na resolução de problemas relacionados à venda ou entrega