Analista de Produtos e Negócios II - Foco em Segmentos Estratégicos
Se você quer colocar seu talento em expansão, embarque com a gente nessa jornada de oportunidades, desenvolvimento e cooperação para mover você em direção a um universo a ser explorado!
Estamos à procura de um(a) profissional para atuar no time de Segmentos Estratégicos do Marketing. Aqui, conduzimos a definição do público alvo estratégico para o Sistema Ailos, garantindo que a empresa compreenda profundamente seus públicos, fortalecendo a conexão com os cooperados e impulsionando resultados sustentáveis. Atuamos com foco em personalização, assegurando que soluções, serviços e pessoas estejam alinhadas à estratégia definida.
Responsabilidades e atribuições
* Atuar na análise e interpretação de dados e comportamentos dos cooperados, apoiando o desenvolvimento de propostas de valor segmentadas, o acompanhamento de indicadores e a organização das iniciativas estratégicas da área de Segmentos Estratégicos;
* Realizar análises de dados quantitativos e qualitativos sobre o perfil e comportamento dos cooperados, gerando insumos para decisões estratégicas da área;
* Apoiar a construção de propostas de valor segmentadas com base em evidências, estudos e boas práticas de mercado;
* Participar de fóruns internos da área, contribuindo com informações, análises e registros estruturados;
* Elaborar relatórios, apresentações e materiais executivos que comuniquem de forma clara as descobertas e recomendações da área;
* Acompanhar os indicadores de desempenho dos segmentos, sugerindo ajustes e melhorias quando necessário;
* Atuar junto a outras áreas para garantir alinhamento e aderência às diretrizes de segmentação, com foco em melhorar a experiência dos cooperados.
Requisitos e qualificações
É essencial:
* Ensino superior completo;
* Vivência em segmentação, definição de públicos-alvo e desenvolvimento de propostas de valor segmentadas;
* Experiência em análise de dados, marketing estratégico, comportamento do consumidor ou áreas correlatas;
* Vivência em análise/interpretação de dados quantitativos e qualitativos, transformando-os em insights estratégicos;
* Experiência na elaboração de relatórios, apresentações e interação com outras áreas;
* Disponibilidade de atuar em Blumenau.
É diferencial:
* Noções de metodologias ágeis, design thinking ou outras práticas de inovação;
* Ter atuado no segmento cooperativista ou de serviços financeiros;
* Experiência com ferramentas de análise e visualização de dados como Excel, Power BI, dentre outros;
* Pós-graduação ou especialização em áreas relacionadas à análise de negócios, marketing estratégico, comportamento do consumidor ou inteligência de mercado.
Informações adicionais
* O QUE TAMBÉM TEMOS POR AQUI...
* Assistência Médica – se precisar é bom ter
* Assistência Odontológica – porque amamos sorrisos por aqui
* Programa Renascer – uma vida renasce a outra
* Datas Significativas – a gente ama sentir o que faz sentido
* Investimento em Educação – estamos com você na jornada do aprendizado
* Participação nos Resultados – construímos juntos, celebramos juntos no dia do Perten-ser!
* Plano de Desenvolvimento Individual – valorizamos seu protagonismo de carreira
* Previdência Privada – gostamos de pensar nas possibilidades do futuro
* Seguro de Vida – importante, né!
* Tempo Juntos – reconhecemos quem gosta de estar conosco
* Vale Refeição e/ou Alimentação – uma delícia!
* Vale Transporte – sem descontos? sim.
* Auxílio infantil/babá – porque seu Baby merece ficar em um lugar seguro e acolhedor.
Business Analyst (Integração HCM) - 10209
#J-18808-Ljbffr