1. Educação superior completa em Engenharia;
2. Pós-Graduação em Segurança do Trabalho;
3. Registro no Conselho de Classe específico;
4. Experiência no cargo de analista de segurança;
5. Desejável experiência em auditoria na área de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde;
6. Conhecimentos avançados em pacote Office - principalmente Excel.
* Fazer a gestão de indicadores e participar das atividades inerentes ao processo de certificação e das auditorias de manutenção/recertificação;
* Realizar inspeções de campo;
* Verificar conformidade dos processos para cumprir as normas de SSOSegurança e Saúde Ocupacional;
* Acompanhar e analisar riscos, acidentes e falhas;
* Realizar avaliação técnica nas áreas;
* Elaborar relatórios, comunicados e documentos pertinentes à área de SSO;
* Desenvolver diretrizes para atendimento às metas estabelecidas pela empresa, os requisitos legais, as normas internas e regulamentadoras;
* Desenvolver atividades de suporte, relacionadas ao cumprimento de requisitos legais e processos internos;
* Orientar e realizar programas e treinamentos, no que diz respeito à Segurança do Trabalho;
* Propor medidas preventivas na área de segurança do trabalho;
* Acompanhar as inspeções de órgãos fiscalizadores e perícias técnicas, atendendo notificações;
* Preparar defesa técnica quando ocorrer notificações/autuações e ações judiciais;