Profissionais interessados em carreiras de redação publicitária devem ter conhecimento das principais técnicas de copywriting e ser capaz de criar conteúdo persuasivo para anúncios, e-mails, redes sociais e materiais de campanha.
Responsabilidades
* Criar conteúdo que conduza ao objetivo da marca através do uso de linguagem atraente e eficaz;
* Desenvolver roteiros para vídeos institucionais e comerciais alinhando mensagem, tom e objetivos estratégicos da marca;
* Garantir consistência da linguagem da marca aplicando o tom de voz correto em todas as frentes de comunicação;
* Utilizar ferramentas de inteligência artificial para apoiar a criação de textos otimizando o processo criativo com agilidade e inovação;
* Produzir conteúdos para comunicação interna ajudando a engajar equipes e reforçar a cultura organizacional;
* Colaborar com designers e especialistas em mídias sociais criando campanhas integradas e com impacto real no público-alvo.
Habilidades Desejadas
* Dominio das principais técnicas de escrita publicitária;
* Familiaridade com técnicas de persuasão e funil de vendas;
* Boa habilidade em comunicar ideias e propor soluções;
* Conhecimento em SEO para produção de textos otimizados para buscadores;
* Capacidade em construir narrativas envolventes que conectam o público à identidade da empresa.