Gerente de Operações – Trul Hotéis – Centro do Rio
Descrição:
Responsável pela supervisão, coordenação e gestão das operações diárias do hotel, garantindo a excelência no atendimento ao cliente, a eficiência dos processos internos e a sustentabilidade financeira do empreendimento, conforme diretrizes determinadas pelas Políticas Corporativas.
Atividades:
Supervisionar e coordenar todas as áreas operacionais do hotel, incluindo recepção, governança, manutenção, alimentos e bebidas, eventos e serviços gerais, assegurando o funcionamento integrado e eficiente.
Liderar, motivar e desenvolver a equipe, definindo escalas, promovendo treinamentos e acompanhando o desempenho dos colaboradores para garantir altos padrões de atendimento.
Gerenciar o orçamento e controlar as finanças do hotel, monitorando receitas, despesas, investimentos e elaborando relatórios financeiros para assegurar a rentabilidade e sustentabilidade do negócio.
Garantir o cumprimento das normas de saúde, segurança e higiene, além das regulamentações legais aplicáveis, promovendo um ambiente seguro para hóspedes e colaboradores.
Atender e resolver reclamações e necessidades dos hóspedes, buscando superar expectativas e assegurar a fidelização dos clientes.
Desenvolver e implementar estratégias operacionais e comerciais para aumentar a satisfação dos clientes, a taxa de ocupação e a rentabilidade do hotel.
Colaborar com outras áreas, como comercial e marketing, para alinhar processos e melhorar continuamente a qualidade dos serviços oferecidos.
Controlar estoque, compras e fornecedores, garantindo a qualidade dos insumos e serviços contratados.
Gerir, monitorar e atender aos padrões determinados para os Indicadores de controle e gestão estabelecidos pelas Políticas Corporativas, como Qualidade, NPS, Contrato de Gestão e Programas de Gestão de Pessoas.
Direcionar as lideranças para o dimensionamento das equipes, elaboração das escalas de trabalho e férias, aplicação de treinamentos, bem como, seguir as diretrizes do corporativo com relação aos padrões de tempo e qualidade de serviços para a gestão de pessoas.
Gerir de forma proativa a manutenção preventiva e corretiva do prédio e equipamentos, promovendo inovação nos processos e tecnologias para a preservação da infraestrutura física do hotel, além de monitorar e preservar o patrimônio conforme as diretrizes corporativas, mantendo toda a documentação atualizada.
Para a vaga consideramos necessário:
Ensino superior completo;
Atuação em gestão operacional de processos;
Experiência em cargos de liderança e gestão de times;
Pacote Office365 intermediário/avançado;
Disponibilidade e flexibilidade de horários para atender as escalas da hotelaria aos finais de semana e feriados, bem como, situações emergenciais;
Conhecimento em gestão financeira, controle orçamentário e sistemas de gestão hoteleira.
Para a vaga consideramos desejável:
Atuação anterior e conhecimentos na área hoteleira;
Sistema CMNET de automação hoteleira.
Para a vaga consideramos diferencial:
Inglês intermediário/avançado;
Vivência em hotéis de rede.
Regime de contratação: PJ.