Professor de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - 20 HORASJoin to apply for the Professor de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - 20 HORAS role at sistemafietoProfessor de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - 20 HORASJoin to apply for the Professor de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas - 20 HORAS role at sistemafietoHorário: 08:00 às 10:00 /13:00 às 15:00 - 20 horas semanais – Segunda a Sexta-FeiraContratação: Tenured - CLT labor codeNível: ProfessionalDescrição e ResponsabilidadesAtividades a serem desenvolvidas:Aferir a frequência dos alunos e realizar registros nas pautas incluindo ações com vistas a evitar a evasão escolar.Colaborar na atualização dos métodos de ensino, reavaliando o processo e propondo correções em testes, exercícios provas em roteiros de tarefas a fim de dinamizar e flexibilizar o processo de aprendizagem.Ministrar aulas para alunos nas modalidades de atuação da Instituição (presencial e à distância).Participar de reuniões de pais, da equipe pedagógica e da Direção.Participar da elaboração, avaliação e validação dos materiais didáticos.Participar da avaliação e definição de equipamentos, ferramentas e demais materiais necessários aos ambientes pedagógicos.Acompanhar os alunos em visitas técnicas e demais atividades fora da instituição.Realizar tutoria nos cursos ofertadas em Educação a Distância.Desenvolver aulas e atividades em laboratórios e oficinas, considerando a metodologia da instituição.Orientar os alunos a respeito do preparo, manuseio e zelo necessários às máquinas e equipamentos utilizados na elaboração de cada tarefa, de acordo com as normas técnicas de segurança recomendadas.Aplicar junto aos alunos o conteúdo programático com base na elaboração do plano de aula.Compor as avaliações de conhecimentos (provas/trabalhos) repassados aos alunos.Preencher e manter atualizado o Diário de Classe, registrando ocorrências, frequência.Divulgar normas, procedimentos e políticas institucionais aos alunos, informando sobre qualquer desvio à orientação pedagógica.Manter intercâmbio com as demais áreas de atuação, viabilizando eventos e atividades que facilitem e promovam a disseminação do conhecimento.Desenvolver metodologias didáticas relacionadas à sua área de atuação, que possibilitem o aprimoramento no processo ensino x aprendizagem.Cumprir e fazer cumprir o código de ética do Sistema.Cumprir e fazer cumprir normas, regulamentos, programas institucionais, procedimentos de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente.Participar de grupos multidisciplinares de projetos e processos específicos.Cumprir as ações e metas seguindo o planejamento estratégico do Sistema.Executar tarefas da rotina administrativa da sua área, seguindo os procedimentos internos e orientações do superior imediato.Executar outras tarefas correlatas a sua função a critério do superior imediato.Representar o Sistema em eventos internos e externos.Prestar suporte aos alunos que apresentem problemas de aprendizagem e de relacionamento, informando a Coordenação Pedagógica sobre as ocorrências.Elaborar os relatórios técnicos e demais documentações de acompanhamento de alunos.Contribuir na elaboração e execução dos projetos educacionais junto aos alunos.Executar as práticas pedagógicas conforme a metodologia da Instituição de formação por competência nas áreas de conhecimento.Participar no desenvolvimento de novos projetos educacionais relacionados à sua área de atuação, em conjunto com a orientação pedagógica e/ou coordenação.EDITAL CLIQUE AQUI> Download do ArquivoRequisitosLOCAL DE TRABALHO: ESCOLA SESI ARAGUAÍNA - TOCargo: Professor Nível 1 – 20 HORASFunção: Professor de Ciências Humanas e Sociais AplicadasCarga horária: 20 horas semanais – Segunda a Sexta-feira.Modalidade de contrato: Mensalista por prazo indeterminado.Formação: Ensino Superior Completo com Licenciatura em História.Remuneração: R$ 2.106,00 (conforme tabela salarial vigente).Horário de Trabalho: 08:00 as 10:00 – 13:00 às 15:00 horas – Segunda a Sexta – Feira.Benefícios: Auxilio Alimentação R$ 1.200,00; Plano de Saúde; Seguro de Vida e Vale Transporte.Experiência: No mínimo 06 meses docência na área em que for atuar. Desejável atuação no Ensino Fundamental II e Ensino Médio Itinerários.Habilidades Técnicas (Conhecimentos Requeridos): Conhecimento da área; Informática Básica e Habilitação para ministrar aulas de História.Habilidades Comportamentais: Autonomia com Responsabilidade; Comunicação; Cultura de Excelência; Flexibilidade; Organização e Planejamento; Orientação para a Alta Performance; Protagonismo Colaborativo; Relacionamento Interpessoal; Tomada de Decisão; Visão Sistêmica.Viagens: RaramenteQuantidade de vagas - 20 horas: 01Benefícios: No benefit specifiedGet notified about new Humanities Teacher jobs in Araguaína, Tocantins, Brazil.
#J-18808-Ljbffr