Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico Nível hierárquico: Encarregado Número de vagas: 5 Local de trabalho: Macaé, RJ Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Procuramos suporte técnico de nível 2 - Migrações de Sites que queiram aprender e transformar sua carreira. Nesta função, você irá: Fornecer suporte técnico para desktops, laptops e periféricos; Refazer a imagem de dispositivos e reinstalar/configurar aplicativos conforme necessário; Solucionar problemas de sistemas operacionais Windows, hardware e aplicativos corporativos; Coordenar com fornecedores terceirizados para escalonamentos e substituições de hardware; Documentar problemas e resoluções no sistema de gerenciamento de serviços de TI (ServiceNow, Remedy, etc.); Compreensão abrangente de hardware, software, sistemas operacionais, serviços de diretório, impressão e aplicativos necessários para PC. Suporte a aplicativos: Incluir todos os aplicativos no computador. Se este for o aplicativo global, coordenar com a equipe de segundo nível para resolver os problemas. PC: Instalação de desktop/laptop, agendar a atualização/renovação do usuário final, realizar a instalação/configuração do sistema/software/dados/impressora existente do usuário antes de qualquer atualização/renovação e garantir que estejam de acordo com o pedido no computador atualizado/renovado. Impressoras: Oferecer suporte a todas as impressoras, configuração de rede, instalação de drivers e coordenação com fornecedores para configuração/reparo de dispositivos defeituosos, etc. Instalar e configurar desktops, laptops, dispositivos móveis, periféricos e softwares relacionados. Fornecer assistência técnica presencial e remota aos Usuários Finais. Gerenciar a fila de tickets e garantir que os tickets sejam resolvidos e encerrados dentro do acordo de nível de serviço definido. Responder às solicitações dos usuários finais por atualizações sobre o status dos tickets e fazer o acompanhamento imediato, conforme necessário. Desenvolver configuração e documentação padrão, desenvolver documentação de procedimentos de instalação e configuração (KB/KEDB e SOPs). Coordenar com fornecedores para fornecer suporte ao usuário final (por exemplo, técnicos de fornecedores de hardware para reparo/substituição em garantia). Coordenar com grupos de suporte de Nível 3 e equipes de projeto para melhorias na prestação de serviços, manutenção e atualizações. Fornecer suporte de TI para eventos e reuniões presenciais ou remotos, incluindo configuração do local, coordenação com os contatos de TI/AV do local e suporte de prontidão. Fornecer suporte de TI para recuperação de desastres e resposta imediata em caso de emergências em locais locais. Você deve ter: Excelente conhecimento dos sistemas operacionais Windows 10/11, Android, Mac OS, MS Office, problemas básicos de LAN/WAN, configuração de Wi-Fi, configuração de software aplicativo, telefone VOIP e instalação de software. Bom conhecimento do Office 365 e atividades de suporte relacionadas. Bom conhecimento de Gerenciamento de Usuários/Grupos do Active Directory, DNS, Política de Grupo, Redes e Firewall. Fornecer suporte técnico de segunda linha, gerenciamento de incidentes e problemas por meio do gerenciamento eficaz da ferramenta Service Desk. Experiência em trabalhar com SLAs e processos ITIL. Habilidades eficazes de comunicação escrita e verbal. Necessário Inglês intermediário Benefícios: -. seguro de vida -. plano odontológico -. plano de saúde -. vale transporte -. wellhub -. vale refeição -. Vale alimentação