Gerir as atividades contábeis e financeiras, como o cadastramento de ativos imobilizados e cálculo de depreciação, manutenção de registros contábeis precisos, análise financeira, colaboração na elaboração do orçamento anual e fechamento contábil. Preparação de relatórios financeiros como balanços patrimoniais e DREs, além do controle de ativos fixos, garantindo a precisão e integridade das demonstrações.
Cadastrar o ativo imobilizado no sistema e cálculo de depreciação;
Gestão Contábil: Manutenção de registros contábeis precisos e atualizados, incluindo lançamentos contábeis, conciliação, classificação e análise das informações da composição das contas contábeis;
Análise Financeira: Realização de análises financeiras regulares para avaliar o desempenho da empresa, identificar tendências, variações e áreas de melhoria e fornecer insights para tomada de decisões estratégicas;
Orçamento e Planejamento: Colaboração na elaboração e monitoramento do orçamento anual da empresa, preparação de projeções financeiras e análises de viabilidade para investimentos futuros;
Elaboração de Relatórios Financeiros: Preparar relatórios financeiros regulares, como balanços patrimoniais, demonstrativos de resultados e análises de variação, fornecendo insights sobre a saúde financeira da empresa;
Fechamento Contábil: Contabilização dos módulos Financeiro, Faturamento e Compras auxiliando no fechamento de registros contábeis, garantindo a precisão e integridade das demonstrações financeiras e relatórios apresentados;
Gestão de Ativos Fixos: Manutenção e controle de registros de ativos fixos da empresa, incluindo depreciação, amortização e reconciliação de contas relacionadas;
Colaboração Departamental: Cooperação com outros departamentos, como Financeiro, Compras e Produção, para garantir a integração eficaz das informações contábeis e financeiras em toda a organização;
Fazer a condução dos procedimentos da área Contábil da empresa;
Parametrizar o sistema de acordo com os procedimentos contábeis;
Revisar e analisar informações de cadastro no sistema integrado da TOTVs;
Atuar na análise de custos, elaborando projetos e programas de melhorias internas visando a redução de custos sem impactar a qualidade e otimização dos processos;
Elaborar demonstrações contábeis fazendo acompanhamento de balancetes, DREs e outros relatórios financeiros necessários;
Acompanhamento das demandas do setor Contábil com o gestor.