Descrição do Cargo
O cargo de Analista de Compras Pleno é responsável por analisar requisitos e especificações técnicas, bem como negociar preços, prazos e condições contratuais. O profissional deve ter conhecimento profundo dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores.
Responsabilidades:
* Analisar requisitos e especificações técnicas;
* Negociar preços, prazos e condições contratuais;
* Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço;
* Gerenciar categorias, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking;
* Prospectar novos fornecedores e identificar inovações dentro da categoria;
* Acompanhar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos;
Habilidades e Qualificações
Requisitos:
* Superior completo;
* Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
* Forte bagagem em negociação de contratos;
* Atuação com indicadores e ações de redução de custo;
* Experiência com negociação, administração e gestão de contratos;
* Inglês avançado;
Benefícios
Conhecimentos Técnicos:
* ERP - Oracle, SAP e etc.;
* Conhecimento em ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc.);
* Gestão de Categorias;
* Strategic Sourcing;
* Conhecimento em contratos;