Requisitos e qualificaçõesO que esperamos de você:Formado em Comunicação Social, Jornalismo, RP, ou área relacionada.
Experiência prévia em comunicação institucional, assessoria de imprensa ou áreas similares.
Conhecimento sólido em produção de conteúdo para diversos canais, incluindo redes sociais e plataformas digitais.
Familiaridade com Branding e gestão de identidade visual Experiência no desenvolvimento de briefings e na interlocução com equipes de criação.
Habilidade para realizar pesquisas e análise de temas com relevância estratégica.
Capacidade de trabalhar com múltiplas demandas e prazos, mantendo a organização e a qualidade das entregas.
Habilidades:Excelente comunicação escrita e verbal.
Capacidade de traduzir informações complexas em mensagens claras e atrativas.
Perfil colaborativo, proativo e orientado para soluções.
Senso estratégico para identificar tendências e gerar impacto nas ações de comunicação.
Atenção aos detalhes para garantir a excelência nos materiais produzidos.
Flexibilidade e resiliência para lidar com mudanças e demandas dinâmicas.
Disposição para trabalhar de forma colaborativa e flexível.
Autogerenciamento do tempo e responsabilidade com os prazos.
Proatividade e capacidade de tomar iniciativa para identificar oportunidades de melhoria e implementar soluções.
Responsabilidades e atribuiçõesAqui você irá:Desenvolver briefings claros e estratégicos de pautas internas para o time de criação, alinhando objetivos e prioridades.
Produzir materiais para a comunicação externa da ONG, incluindo conteúdo para redes sociais, comunicações para rede de líderes, relatórios, casos de impacto e artigos para sites e blogs.Pesquisar temas relevantes relacionados à marca e ao setor de atuação para embasar a construção de comunicações e conteúdos estratégicos.
Criar e implementar estratégias de comunicação institucional e assessoria de imprensa para amplificar a presença e reputação da marca.
Acompanhar e colaborar com a assessoria de imprensa, participando da elaboração e revisão de pautas junto à agência parceira.
Monitorar tendências e identificar oportunidades para transformar temas relevantes em pautas estratégicas e inovadoras.
Ser o guardião da marca, assegurando que todas as peças de comunicação estejam em conformidade com o manual de identidade visual e os padrões institucionais.
Oferecer suporte ao time de marketing e comunicação em atividades relacionadas à rotina da área, agregando valor em projetos diversos.