Sobre a empresa:
Solução Equipamentos – Excelência e Inovação no Setor Elétrico
A Solução Equipamentos iniciou suas atividades há mais de 20 anos com o objetivo de atender o Setor Elétrico, inicialmente, como distribuidora de ferramentas para construção e manutenção de redes elétricas. Tornando-se referência no setor de construção e manutenção de redes elétricas.
Atendemos às principais normas nacionais e internacionais, com Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 e rigorosos controles em todas as etapas de produção. Investimos em tecnologia de ponta, como processos de pultrusão e usinagem de alta precisão, e mantemos laboratório próprio para ensaios elétricos e mecânicos.
Com presença global, exportamos para mais de 25 países, levando energia, inovação e confiabilidade ao mercado mundial.
Venha conhecer melhor nossa empresa #vemsersolucoaequipamentos
Atribuições do cargo
· Elaborar relatórios e apresentações de acompanhamento das atividades;
· Manter contato com fornecedores de serviço de beneficiamento, realizando o acompanhamento das programações de entrega;
· Realizar interface com o PCP, focado na definição correta dos níveis de estoque, visando evitar rupturas e excessos;
· Monitorar os níveis de estoque nos diversos depósitos da empresa;
· Analisar as movimentações de estoque através do ERP;
· Apoiar a liderança no desenvolvimento de novos projetos e outras atividades da área;
· Realizar e acompanhar inventários rotativos;
· Dar suporte técnico aos Auxiliares e Almoxarifes na execução das atividades;
· Monitorar os KPIs da área e apoiar a liderança na construção de planos de ação;
· Identificar oportunidades de redução de custos com materiais e serviços;
· Acompanhar devoluções, não conformidades e substituições de materiais;
· Propor ações para otimizar processos de abastecimento e armazenagem;
· Planejar, controlar e acompanhar o consumo de materiais, garantindo o abastecimento contínuo da produção;
· Realizar inventários periódicos e assegurar a acuracidade dos registros no sistema;
· Apoiar o PCP e Compras na definição dos níveis corretos de estoque;
· Monitorar lead time de fornecedores e propor alternativas em casos de risco de rupturas;
· Controlar materiais em poder de terceiros;
· Elaborar relatórios de consumo, variação de estoque, obsolescência e perdas;
· Apoiar a produção garantindo disponibilidade de materiais e insumos conforme cronograma;
Analisar tendências de demanda e propor ajustes no planejamento.
Requisitos:
* Graduação em áreas correlatas;
* Sólida experiência na área de atuação, no segmento de indústria;
Jornada de Trabalho:
* Presencial
* Horário de trabalho: Seg. a qui. 8h as 18h | Sex. 8 as 17h
Benefícios
* Alimentação na empresa;
* Convênio Médico coparticipativo Unimed;
* Assistência odontológica;
* Seguro de vida;
* Vale-transporte
* Ônibus fretado (rotas em Betim, Contagem, BH)
* Convênio Clube SESI
* Convênio Farmácia
* Estacionamento gratuito
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pergunta(s) de seleção:
* Possui experiencia comprovada como Analista de Materiais em industrias?