Descrição do Emprego
O objetivo principal deste cargo é garantir a saúde auditiva dos colaboradores através da avaliação e mitigação de ruído ocupacional.
Requisitos Essenciais:
* Graduação em Fonoaudiologia completa;
* Registro ativo no CRFa;
* Conhecimento básico/intermediário em Pacote Office (Excel, Power Point, Word);
* Experiência anterior com audiometria ocupacional, sendo um diferencial ter entendimento sobre o PCA (Programa de Conservação Auditiva);
* Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com categoria mínima B;
Responsabilidades:
1. Avaliar a audição dos colaboradores sempre que lhe forem atribuídas atividades que os exponham ao risco de ruído acima do nível de ação estabelecido pela norma;
2. Especificar o EPA adequado para colaboradores com base nos níveis de ruído indicados no PGR/PGRTR;
3. Realizar ensaios de determinação de meato acústico externo nos casos indicados;
4. Promover treinamentos aos elegíveis ao PCA minimamente a cada 12 meses;
5. Cumprir com a realização de todas as atividades propostas no cronograma padrão do PCA;
6. Avaliar a eficácia do Programa por meio da análise do Relatório Analítico do PCA previsto no encerramento do ano-safra.