Venda e Cobrança
O Vendedor de Cobranças é responsável por estabelecer contatos com clientes para solucionar pendências financeiras, realizar controle de contratos e atualizar cadastros, seguindo as instruções de trabalho determinadas no manual de procedimento padrão da empresa. Este profissional irá atuar como um agente de vendas que resolve problemas, utilizando habilidades sociais e técnicas de comunicação eficazes para manter os relacionamentos comerciais fortes.
Responsabilidades e Atribuições:
* Manter equipamentos e unidades de trabalho organizados, zelando pela sua conservação;
* Estabelecer contato com clientes inadimplentes para marcar reuniões e renegociar dívidas existentes, conforme norma interna da empresa;
* Fazer levantamento de clientes inadimplentes de acordo com os dados existentes no sistema informatizado;
* Enviar correspondências convidando os clientes que abandonaram o tratamento a retornar;
* Enviar cartas de cobrança aos clientes inadimplentes;
* Participar de treinamentos técnicos e/ou comportamentais promovidos pela empresa.
Requisitos e Qualificações:
* Formação mínima: ensino médio completo;
* Informática intermediária;
* Noções de cálculos matemáticos.
Competências:
* Comunicação: Habilidades para comunicação;
* Sociais: Relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe; Habilidade com atendimento ao público; Simpatia;
* Comportamentais: Empatia; Proatividade; Ética; Simpatia; Comprometimento; Assertividade; Discrição; Dinamismo; Responsabilidade;
* Organizacionais: Gerenciar tempo; Planejamento e organização; Liderança.
Informações Adicionais:
Este profissional irá desempenhar uma função essencial na resolução de problemas e na gestão de relacionamentos comerciais. O candidato ideal deve possuir habilidades sociais excepcionais, além de ser capaz de trabalhar de forma autônoma e ter bom conhecimento em informática e cálculos matemáticos.