Estamos escrevendo uma grande trajetória de cuidado e excelência, e buscamos ser um lugar incrível para trabalhar. Seu propósito se conecta com o nosso?
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E para nos ajudar a construir essa missão estamos à procura de Analista de Controladoria que tenha conhecimento em gestão de custos, análise de resultados, planejamento orçamentário e controles internos. S_**_e você é esse profissional, queremos você em nosso time!_**
Se você compartilha dos mesmos valores, será uma satisfação vê você escrever a sua trajetória com a gente!
**Responsabilidades e atribuições**
Elaborar mensalmente relatórios gerenciais, bem como relatórios contábeis;
Realizar análise critica das dispersões entre o resultado planejado e o realizado;
Realizar análise de tendências e propor ações/soluções para reduzir dispersões, custos e despesas;
Analisar os custos hospitalares dos serviços próprios;
Calcular os custos por unidades hospitalares, diárias, taxas e procedimentos;
Atuar junto aos responsáveis por centros de lucro e custos para alcançar a melhor performance de resultados;
Monitorar, analisar o orçamento da organização e de susas unidades de negócios;
Elaborar relatório mensal de avaliação do desempenho orçamentário e econômico-financeiro da organização e de suas unidades de negócio;
Elaborar relatório mensal com avaliação dos indicadores assistênciais e de custos dos recursos próprios;
Realizar análise comparativa de desempenho dos recursos próprios com indicadores de mercado (referencial comparativo);
Apoiar e dar suporte estratégico a gestão contábil, financeira e dos recursos próprios;
Orientar e aferir junto aos gestores para garantir que os ajustes orçamentários sejam feitos em consonância com o planejamento estratégico;
Prestar assessoria e assistência técnica com análise de custos, alocação fiscal e apropriação orçamentária;
Propor novas formas de melhorar a eficiência e aumentar os lucros;
Analisar tendência de resultados em comparação aos valores orçados para atuar preventivamente na correção das dispersões;
Examinar as estimativas orçamentárias quanto á integridade, precisão e conformidade com os procedimentos e regulamentos;
Interpretar as diretrizes estratégicas e orçamentárias e estabelecer politicas e premissas para a execução das diretrizes.
Realizar estudo e análise de viabilidade de novos projetos e investimentos;
Realizar teste de verificação dos estoques das unidades de negócio, com peridiocidade mensal;
Monitorar o inventário anual de estoque e elaborar relatório de conformidade;
Analisar os processos inerentes à sua área de atuação, propondo e sugerindo melhorias para a maximização dos resultados;
Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes a sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional, repasse de conhecimentos, sugestões de melhorias em equipamentos e processos, contribuindo para a melhoria contínua;
Conhecer, aplicar, promover e sugerir normas e condutas voltadas para a segurança no trabalho e preservação ambiental, participando dos programas promovidos pela unidade, contribuindo para a eliminação de situações que possam representar riscos de acidentes no trabalho e degradação do meio ambiente;
Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário;
Executar outras atividades correlatas, a critério do gestor imediato.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo Administração, Economia ou Ciências contábeis;
Pós graduação ou MBA em Gestão de empresas ou Controladoria;
Conhecimentos em Gestão de processos, Análise estatitisca, Planejamento estratégica, Gestão de custos e planejamento orcamentário.
Habilidade em BI (Business Inteligence)
Pacote Office Avançado
Disponibilidade para 44 horas semanais
**Informações adicionais** O que temos para você**:
Plano de Saúde e Odontológico após período de experiência;
Acompanhamento de saúde personalizado pela Clinica APS;
Ticket alimentação;
Day off no mês do seu aniversário;
Convênio com SESC.
Seja parte da equipe que transforma a saúde no Piauí!
Nossa missão é oferecer serviços de saúde com excelência e eficiência. Para isso, investimos na valorização de cada colaborador. Investimos no clima organizacional e desenvolvemos projetos e treinamentos que geram oportunidades de desenvolvimento profissional.
Além de conquistar o **Selo de Feedback** da Gupy, que reflete nosso compromisso com a valorização e transparência em cada etapa dos processos seletivos, a Unimed Teresina recebeu em 2024 o prestigiado **Prêmio Teresa Cristina**, da Prefeitura de Teresina, um reconhecimento que celebra nossa dedicação em promover a equidade de gênero e um ambiente de trabalho mais inclusivo.
Em 2025, a Operadora Unimed Teresina e o Centro Integrado de Saúde Unimed - Unidades Ilhotas conquistam a recertificação do **Selo Um Lugar Incrível para Trabalhar**, consolidando suas práticas de excelência na gestão de pessoas e reafirmando seu compromisso com um ambiente organizaci