Responsável pela criação da identidade visual, materiais gráficos e design de novos produtos da empresa, com foco em máquinas de linha amarela e empilhadeiras. Este papel é essencial para destacar nossos produtos e construir uma imagem sólida de confiança, inovação e eficiência, atributos essenciais no nosso mercado. O designer será um elo entre os produtos da empresa e o público-alvo, utilizando estratégia de comunicação visual para transmitir nossos valores de qualidade e eficiência.
Principais Atividades
* Criar e desenvolver materiais gráficos, como peças publicitárias, banners, posts para redes sociais, e-mail marketing, apresentações e outros conteúdos visuais.
* Elaborar layouts criativos e inovadores, sempre alinhados com as necessidades e objetivos da marca e com o briefing fornecido.
* Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de marketing, conteúdo e branding para garantir que todas as peças de design estejam de acordo com a identidade visual da empresa.
* Realizar a adaptação e ajustes de materiais para diferentes plataformas e formatos, como sites, redes sociais, impressos, entre outros.
* Revisar e aprovar a produção gráfica, garantindo a qualidade e consistência visual de todos os materiais.
* Participar de brainstorms e reuniões de planejamento, contribuindo com ideias criativas para campanhas e novos projetos.
* Coordenar e executar projetos gráficos de grande complexidade, mantendo o padrão de excelência e respeitando prazos.
* Gerenciar e organizar arquivos de design, mantendo um fluxo de trabalho eficiente e organizado.
* Acompanhar as tendências de design, buscando sempre inovação e atualização no uso de ferramentas e técnicas.
* Criar e desenvolver identidade de produto e novos lançamentos da marca.
Conhecimentos técnicos necessários
* Domínio de ferramentas como Illustrator, Photoshop, InDesign.
* Conhecimento de design para mídias digitais (dimensões, formatos).
* Noções de usabilidade e legibilidade visual.
* Conhecimento básico de Motion design ou criação de gifs será um diferencial.
Requisitos
* Formação em Design Gráfico, Comunicação Visual ou áreas afins.
* Experiência prática em design visual.
* Portfólio sólido de peças visuais (campanhas, redes sociais, materiais técnicos).
* Disponibilidade para atuação presencial em Palhoça.
Diferencial
* Experiência com design B2B ou em indústrias.
* Conhecimento de design para impressão (preparação de arquivo, sangria).
* Noções de UI/UX (mesmo que básica).
* Conhecimento básico de animação ou After Effects.
#J-18808-Ljbffr