DESCRIÇÃO GERAL: Buscamos um profissional responsável por executar atividades relacionadas à análise de contas hospitalares, recursos de glosas, cadastros de itens e auditoria pré e pós-faturamento. Este profissional será o elo entre as áreas assistenciais, administrativas e o setor de faturamento, garantindo a correção das cobranças e a redução de perdas financeiras decorrentes de glosas.DESCRIÇÃO DETALHADA:Realizar busca ativa nos portais dos convênios para identificar novos demonstrativos de glosa, respostas de recursos e atualizações de regras;Analisar tecnicamente e administrativamente os demonstrativos de glosa, identificando o tipo (técnica, administrativa, ausência de autorização etc.);Elaborar e protocolar recursos item a item nos portais, anexando documentação comprobatória (prontuários, autorizações, exames etc.);Inserir os recursos das glosas no sistema MV, mantendo registro completo de cada protocolo;Analisar contratos das operadoras, atualizando as áreas envolvidas sobre regras e mudanças;Controlar prazos e cronogramas de recursos, garantindo o cumprimento dos calendários de resposta.Realizar cadastros, vínculos e valoração de itens nas tabelas dos convênios;Criar regras de autorização conforme as exigências específicas de cada convênio.Analisar contas hospitalares para identificar inconsistências e falhas antes do envio aos convênios;Verificar autorizações de procedimentos, OPME, prorrogações e materiais/medicamentos de alto custo;Realizar auditorias in loco em unidades assistenciais e administrativas;Apoiar discussões de glosas com equipes médicas e de enfermagem quando identificadas glosas técnicas.REQUISITOS DESEJÁVEIS:Conhecimento em metodologia de cálculo de custos (Custeio por absorção, Custeio Direto etc.)Familiaridade com normas contábeis e fiscais relacionadas à gestão de custosSenso de organizaçãoResiliênciaCapacidade analitica para interpretar dados e apresentar relatórios clarosREQUISITOS ESSENCIAIS:Formação técnica ou superior em áreas administrativas, contábeis, hospitalares ou correlatas;Experiência prévia em faturamento hospitalar, recursos de glosas e auditoria de contas;Conhecimento dos sistemas MV e Soft Desk;Capacidade analítica, organização e atenção aos detalhes;Boa comunicação e habilidade para interagir com diferentes áreas do hospital.