O Consultor Técnico é responsável pelo atendimento direto aos clientes nas oficinas da rede de concessionárias, atuando como elo entre o cliente e a equipe técnica. Sua missão é compreender as necessidades, esclarecer dúvidas, orientar sobre serviços e reparos necessários, garantindo a transparência e a qualidade do atendimento. Além disso, deve atuar de forma estratégica para o alcance das metas estabelecidas, incluindo aumento do ticket médio, venda de serviços adicionais e agregados, fidelização do cliente e cumprimento das metas de NPS. Deve assegurar a execução com qualidade, em conformidade com os processos e padrões estipulados pela montadora, agregando valor ao atendimento da concessionária e contribuindo para a geração de resultados sustentáveis.Responsabilidades e atribuições - Atender clientes na recepção de serviços, identificando suas demandas e registrando ordens de serviço, conforme padrões da montadora. - Orientar clientes quanto a prazos, custos e procedimentos de manutenção e reparos, garantindo clareza e foco em satisfação, fidelização e metas de NPS. - Fazer a ponte entre cliente e equipe técnica, assegurando clareza nas informações e cumprimento dos processos definidos pela montadora. - Realizar follow-up com clientes durante e após os serviços, visando satisfação, fidelização e novas oportunidades de negócios, contribuindo para o alcance de metas de NPS. - Acompanhar execução dos serviços, garantindo prazos, qualidade e conformidade com os padrões estipulados pela montadora. - Sugerir serviços preventivos e adicionais que aumentem a segurança, performance dos veículos e ticket médio da oficina, sem comprometer padrões de qualidade. - Atuar proativamente na oferta de produtos e serviços agregados que contribuam para os resultados financeiros da concessionária, sempre alinhados à excelência e processos da montadora.Requisitos e qualificações Escolaridade Mínima e Cursos Recomendados Escolaridade mínima: Ensino Médio completo. Cursos recomendados (não obrigatórios): - Curso Técnico em Mecânica Automotiva ou Eletromecânica. - Curso de Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas. - Treinamento em Sistemas de Gestão de Concessionárias (DealerNet, NBS ou equivalentes). Experiência comprovada em concessionárias ou oficinas automotivas, atuando em atendimento técnico ao cliente e gestão de ordens de serviço. Atuação preponderante em (i) atendimento ao cliente de pós-vendas com foco em vendas de serviços e cumprimento de metas de NPS, e (ii) acompanhamento de processos de manutenção em conformidade com os padrões da montadora.Informações adicionaisNossos Benefícios VR R$26,00 Por dia / VA R$221,00 Mês Vale transporte Assistência Médica (extensível a Cônjuge e Filhos)Odontológica (extensível a Cônjuge e Filhos e familiares comprovados) Treinamentos Kit Onboarding Personalizado WellHub DayOff (Aniversário) Convenio SESC