A Orgânica
A Orgânica nasceu da combinação entre a tradição das grandes ideias da comunicação e a precisão técnica do universo digital. Começou como produtora, evoluiu para agência de marketing digital, tornou-se consultoria e, por maturidade, deixou de carregar o "Digital" no nome, reconhecendo que tecnologia e vida já caminham inseparáveis. Ao longo dessa trajetória, consolidou uma postura rara no mercado: recusou o papel puramente operacional e assumiu o lugar estratégico à mesa, unindo branding, marketing, comunicação e performance em uma estrutura integrada.
A Orgânica construiu uma reputação baseada em discernimento e sensibilidade — qualidades essenciais em um cenário acelerado pela Inteligência Artificial.
Se quiser saber mais sobre a Orgânica, acesse o nosso site:
Responsabilidades
Liderança Estratégica:
* Liderar o planejamento e a gestão do roadmap de iniciativas de otimização orgânica (SEO, GEO, LLMO, etc e independentemente da sigla), alinhado às metas de negócio dos clientes.
* Conduzir estudos de mercado e benchmarks competitivos para embasar decisões estratégicas e identificar oportunidades de crescimento de tráfego qualificado, de reputação e de recomendação da marca.
* Definir os principais KPIs de SEO e ser responsável por acompanhar, analisar e reportar os resultados, implementando planos de ação para atingimento das metas.
* Atuar como o principal ponto de contato técnico e estratégico com stakeholders, times de desenvolvimento e clientes.
Gestão de Equipe e Processos:
* Coordenar, mentorar e desenvolver a equipe de analistas e assistentes de conteúdo, garantindo a qualidade técnica e a conformidade das entregas com as melhores práticas de SEO
* Estabelecer e refinar processos eficientes para as demandas internas do time, utilizando metodologias e ferramentas ágeis.
* Gerir o backlog de SEO com foco na priorização de tarefas que gerem maior valor para o usuário e para o negócio.
Execução e Inovação Técnica:
* Garantir a excelência na execução de SEO técnico, on-page e off-page.
* Utilizar e explorar ferramentas de Inteligência Artificial para escalar a produção, otimizar análises e agilizar demandas.
* Manter-se constantemente atualizado(a) sobre as mudanças nos algoritmos dos buscadores e novas tecnologias aplicadas ao marketing digital.
O que você precisa ter:
* Experiência sólida e comprovada com resultados expressivos em projetos de SEO, preferencialmente em agências ou grandes empresas.
* Profundo conhecimento em SEO Técnico (rastreamento, indexação, arquitetura de site, Core Web Vitals), On-Page e Off-Page.
* Experiência com estratégias de Digital PR.
* Conhecimento prático e interesse genuíno em Inteligência Artificial (IA) e LLMOs aplicados a SEO (seja para análise, automação ou otimização de conteúdo).
* Experiência prévia em liderança ou coordenação de equipes, com habilidade em gestão de pessoas, processos e projetos.
* Domínio completo do ecossistema de ferramentas de SEO: Google Search Console, Google Analytics (GA4), Semrush, Ahrefs e Screaming Frog.
* Perfil analítico e estratégico, com capacidade de transformar dados em insights acionáveis e planos de crescimento.
* Excelente comunicação para colaborar com equipes multifuncionais e apresentar resultados para clientes.
Você vai se destacar se tiver:
* Experiência com aplicações avançadas de IA em SEO (ex: automação de análises, geração de conteúdo assistida, scripts customizados, etc).
* Noções de HTML/CSS, JavaScript ou conhecimento em plataformas no-code para automações.
* Experiência com estratégias de Geotargeting/Local SEO e otimização para buscas locais.
* Experiência com testes A/B e CRO (Otimização da taxa de conversão) aplicados ao tráfego orgânico.
* Certificações relevantes em SEO (Semrush, Google, Moz, etc).
* Mentalidade experimental: alguém que propõe hipóteses, testa novas abordagens e aprende rapidamente com os resultados.
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