1. Domínio em mecânica de veículos;
2. Gestão de Processos;
3. Atendimento;
4. Inteligência social;
5. Orientação para o cliente;
6. Pensamento crítico;
7. Atenção Concentrada e Difusa;
8. Pró Atividade;
9. Resolução de Problemas;
10. Aprendizado contínuo;
11. Disciplina.
* Abordar, atendendo prontamente o cliente ao chegar;
* Ao receber o cliente, verificar se é passante ou agendado (ativo ou passivo), antecipando-se quanto ao conteúdo da pré-ordem de serviço (cliente agendado);
* Deixar os clientes informados sobre o andamento dos serviços, valores, formas de pagamento e sanar possíveis dúvida;
* Realizar o checklist da aparência do veículo assim como dos pertences ao recepcionar o cliente, evitando mal-entendidos e garantindo atenção necessária ao cliente;
* Garantir a perfeita organização de agenda diária de atendimento e serviços;
* Cuidar da distribuição dos serviços conforme tempário/TMO e maturidade do técnico (A, B, C...);
* Conferir os veículos prontos antes da chegada do cliente;
* Verificar ordem de serviços, abertura e fechamento;
* Negociar com o cliente, sempre que necessário, alguns orçamentos, garantindo total lisura no atendimento;
* Interpretar reclamações/inconvenientes de serviços, realizando sempre as perguntas investigativas (o quê, como, onde, por quê, quem e quando);
* Acompanhar execução de serviços. Informar o cliente sobre execução de serviços e possíveis custos;
* Contatar o cliente para comunicar o serviço executado e programar horário de entrega;
* Organizar orçamentos, fechar O.S. e emitir notas fiscais;
* Coletar assinatura nos checklists de aparência, nas ordens de serviços e orçamentos.