1. Ensino Superior (em andamento): Administração, Economia, Gestão Financeira ou Áreas afins;
2. 1 ano em atividade de suporte na agência ou experiência similar de mercado;
3. Conhecimentos sobre rotinas e legislação específica do sistema bancário;
4. Legislação cooperativista;
5. Visão do negócio;
6. Conhecimento de produtos e serviços.
* Operação de caixa: Operacionalizar os serviços de recebimentos, pagamentos e consultas diversas, abertura, fechamento e controle de numerário. Prevenir e coibir transações ou procedimentos fraudulentos e lavagem de dinheiro.
* Atendimento: Estar atento as demandas dos associados no sentido de identificar oportunidade de negócios e encaminhar para atendimento da área de negócios.
* Rotinas operacionais: Executar todas as rotinas relacionadas a operação de caixa, dentre outros inerentes às rotinas administrativas de caixa. Controlar os saldos dos terminais eletrônicos (quando houver), processar os registros de abertura e fechamento e apoiar na guarda, recebimento, envio e previsão de numerário junto ao Banco custodiante, a fim de evitar a ociosidade e facilitar o planejamento e provisão de numerário que atenda as transações da agência.
* Apoio administrativo: Apoiar atividades administrativas, a fim de oferecer mais agilidade na conclusão das operações da agência.