Um gerente de loja ou supermercado tem como principal função liderar e coordenar a equipe de funcionários, supervisionando as atividades diárias e garantindo o bom funcionamento do ponto de venda. Responsavel direto para atingimento das metas de vendas, margens, controle de estoques, perdas, despesas operacinais e turnover. - Gestão de equipe Contratar, treinar, desenvolver, supervisionar e motivar a equipe. - Gestão de estoque Controlar o estoque para garantir que não faltem produtos e que não haja vencidos, reduzindo os niveis de trocas, e analise do giro. - Gestão de vendas Cumprir metas de vendas, acompanhar o desempenho das vendas e controlar as despesas. - Gestão de operações Planejar, organizar e controlar as rotinas da loja, supervisionar as atividades de caixa e acompanhar o fechamento de caixa. - Gestão de atendimento Garantir a satisfação do cliente e prestar um serviço de excelência. - Gestão de estratégias Desenvolver estratégias comerciais para aumentar a base de clientes e a lucratividade. - Gestão de relacionamento Manter um bom relacionamento com fornecedores e estar atento às novas tecnologias do mercado. - Gestão de organização Manter a loja em condições ótimas para atender aos padrões de merchandising. - Gestão de promoções Planejar ações com base no histórico de vendas e no comportamento de consumo dos clientes. Um gerente de loja também deve ter uma visão do negócio e usá-la para apoiar a equipe.