Somos a Copa Energia, uma empresa brasileira, referência em soluções energéticas e à frente das próximas inovações do setor para construir um amanhã melhor a partir de uma matriz energética mais limpa.
Através das nossas duas marcas, Copagaz e Liquigás, respondemos por 25% da distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Possuímos operações em 25 estados e Distrito Federal e cerca de 90 mil colaboradores diretos e indiretos, sendo a maior empresa no segmento de GLP na América Latina. Somos uma empresa privada, presente em milhares de lares desde os anos 50, e fazemos parte do grupo de investidas ItaúSA.
Estamos em busca de um(a) Analista de Trade Marketing Sênior para fazer parte do nosso time em Campo Grande.
Atividades:
1. Contribuir para a rentabilização e fidelização de clientes;
2. Promover as marcas Copa Energia na fidelização e capacitação das revendas de GLP;
3. Monitorar e analisar o desempenho das atividades de trade marketing e inteligência comercial, gerando relatórios e insights estratégicos;
4. Realizar análises detalhadas de mercado, segmentação de clientes e análise da concorrência para identificar oportunidades de crescimento;
5. Criar e manter dashboards e relatórios com indicadores de desempenho (KPIs);
6. Gerenciar o orçamento de trade marketing e inteligência comercial, garantindo a otimização dos recursos e o cumprimento das metas financeiras;
7. Contribuir para o crescimento de vendas e receita, através do aumento do volume de vendas e receita gerada;
8. Maximizar as vendas e manter relacionamento com clientes (revenda e empresarial) e canais de distribuição;
9. Monitorar o mercado e atividades dos concorrentes;
10. Ajustar estratégias de trade marketing com base em insights de mercado;
11. Realizar visitas de campo para acompanhamento, implementação de estratégias e levantamento de mercado (60% do tempo);
12. Analisar dados não estruturados considerando perfil do consumidor, região e mercado;
13. Colaborar com departamentos de vendas, marketing, operações e TI para estratégias integradas;
14. Gerenciar recursos financeiros e materiais visando maximizar resultados, priorizando iniciativas de maior impacto e buscando eficiência operacional.
Requisitos:
1. Ensino Superior Completo em Marketing, Administração, Economia, Engenharias, Estatística, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas;
2. CNH categoria B;
3. Experiência em atendimento PAP (visitas porta-a-porta) a clientes, concorrentes e parceiros;
4. Experiência com ações de trade marketing no varejo;
5. Conhecimento avançado em ferramentas de BI (Tableau, Power BI, QlikView, IA, etc.);
6. Habilidade para trabalhar com grandes volumes de dados e extrair insights relevantes;
7. Conhecimento avançado do Pacote Office;
8. Disponibilidade para viagens constantes até 800km;
9. Conhecimento em CRM, preferencialmente Salesforce;
10. Desejável MBA em áreas relacionadas como Marketing, Vendas, Gestão Comercial, Business Intelligence ou Analytics;
11. Experiência com vendas no varejo, especialmente nos segmentos de bancos, farmacêuticas, energias ou franquias.
Tipo de contratação: Efetivo - CLT - Modelo 100% presencial.
Localidade: Campo Grande, MS.
Criar um alerta de emprego para esta pesquisa
Analista de Trade Marketing • Campo Grande, MS, Campo Grande (microrregião); Mato Grosso do Sul, BR
#J-18808-Ljbffr