Superior completo em Psicologia, Recursos Humanos, Administração e/ou áreas correlatas.
Desejável especialização e/ou MBA em Gestão de Pessoas, Recursos Humanos, Psicologia Organizacional e/ou áreas correlatas.
Competências desejáveis e essenciais:
Comunicação/Facilidade ao falar em público.
Coopera para crescer (Trabalho em Equipe/Intercooperação; Gestão do conhecimento, Atuação Sistêmica, Comunicação).
Busca a Excelência: (Melhoria Contínua; Foco em segurança; Foco em resultado; Comunicação)
Encanta o Cliente: (Foco no cliente; Foco em segurança; Comunicação);
Gerencia Emoções (Inteligência emocional; comunicação)
Administram pessoal e plano de cargos e salários; promovem (elaboram, multiplicam e acompanham) ações de treinamentos e de desenvolvimento de pessoal, efetuam processo de recrutamento e de seleção, processos de transferências internas, geram plano de benefícios e promovem ações de qualidade de vida e assistência aos empregados. administram relações de trabalho e coordenam sistemas de avaliação de desempenho, pesquisa de clima organizacional, etc. No desenvolvimento das atividades, mobilizam um conjunto de capacidades comunicativas, atuam na gestão de conflitos e/ou ouvidorias juntos aos setores/departamentos. Acompanham toda a trajetória do colaborador, desde a sua admissão até a sua saída, quando ocorre, através de levantamento de informações, pareceres e entrevistas de desligamento. Realiza levantamento de dados e análise de indicadores. Deverá estar ativamente nas áreas, ter visão do negócio. Ser o elo entre o cliente interno e o RH corporativo atuando como agente facilitador que efetua levantamentos e diagnósticos, oferecendo sugestões e buscando soluções.