Estamos à procura de uma pessoa Analista Ambiental I para atuar em processos relacionados a gestão ambiental e sociopatrimonial através da implantação, obtenção e manutenção de programas e ações ambientais, em atendimento à legislação vigente e às normas, diretrizes e políticas da Companhia. Se você é organizada (o), proativa (o) e gosta de trabalhar em equipe, o seu lugar é aqui com a gente Responsabilidades e atribuições - Acompanhar e garantir o atendimento das exigências legais e condicionantes do licenciamento ambiental e aspectos sociais. - Acompanhar vistorias técnicas e ambientais in loco, inspecionar a implantação de medidas visando evitar, mitigar ou compensar impactos adversos, participar de reuniões de coordenação, reuniões técnicas, reuniões com empresas contratadas e órgãos licenciadores. - Acompanhar o cronograma de execução de projetos e de implantação dos programas ambientais visando assegurar o cumprimento dos requisitos legais e mandatórios para a solicitação e manutenção da Licença de Operação do empreendimento, avaliando os desvios e propondo ações. - Participar de auditorias internas e externas, de qualquer natureza, no que se refere aos aspectos ambientais, prestando informações, dados e documentos necessários às mesmas, participando de inspeções in loco, respondendo quesitos e realizando entrevistas, quando demandados. - Assegurar a disponibilização de licenças, autorizações e demais documentos ambientais vigentes em acervo físico e digital, disponibilizando documentos e informações às outras áreas e/ou agentes fiscalizadores. - Contribuir para a redução de impactos sociais e ambientais, combatendo maus usos e desperdícios, promovendo ações de reutilização e reciclagem, atuando em situações de emergência e risco, assegurando correta gestão dos resíduos gerados. - Atuar para a conscientização socioambiental dos diversos públicos envolvidos na Usina (equipe de projetos, trabalhadores e comunidade em geral). - Avaliar e aprovar relatórios de não-conformidades, assegurando a investigação de suas causas e indicando as ações preventivas e corretivas necessárias. - Contribuir com a gestão de riscos socioambientais, apoiando na implementação do plano de ação voltado ao constante gerenciamento e atualização de riscos. - Apoiar a implantação de ações, projetos e investimentos sociais. - Representar a Companhia e realizar interlocução junto as partes interessadas em nível local e regional, tais como Prefeituras, Secretarias, ONGs, Comitês Regionais, comunidades locais, associações e demais entidades da sociedade civil. - Realizar a interface entre as áreas de engenharia, saúde e segurança da Companhia e das empresas contratadas com a área socioambiental, apoiando diretamente o Gerente da Usina nas demandas socioambientais. - Aferir e validar boletins de medição, campanhas de campo, relatórios técnicos, relacionados às atividades socioambientais. - Contribuir para o processo de lições aprendidas de projetos, efetuando registro das mesmas, adotando e aplicando as mesmas, sempre que possível, de forma corretiva e preventiva, e disseminando-as entre colegas, fornecedores, consultores de forma a compartilhar conhecimento e experiências. Requisitos e qualificações Pré-requisitos obrigatórios: - Ensino Superior em Engenharia, Biologia, Geografia, Administração, Arquitetura, Economia, Sociologia e/ou Direito. - Geoprocessamento - Básico. - Gestão de Projetos - Básico. - Licenciamento e legislação ambiental - Avançado. - Inglês - Básico. - Norma e legislação ambiental - Avançado. - Gestão de Pessoas - Básico. - Gestão Ambiental (licenciamento, programas socioambientais, indicadores e monitoramentos) - Intermediário. Atributos Desejáveis: - Pós-graduação em áreas afins e correlatadas, especialmente Gestão de Projetos e Licenciamento Ambiental. - Experiência em gestão similar à do setor de energias renováveis. - Habilidade intermediária em Excel e Power BI. Informações adicionais Pra você e seus dependentes. - Plano médico e Odontológico. Exclusivos pra você. - Vale Alimentação e/ou Refeição; - Auxílio Transporte; - Previdência privada; - Seguro de vida em grupo; - Academia / Programas de qualidade de vida; - Programa de Idiomas; - Programa de Remuneração Variável. A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes. O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais. A ENGIEpossui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo pos