O profissional que desempenha o papel de Técnico de Suporte em Tecnologia é responsável por garantir o pleno funcionamento dos serviços de TI da clínica. Além disso, atua na solução de incidentes de baixa complexidade, manutenção de software e hardware e suporte técnico em tempo real. O Técnico também é responsável pela interface com fornecedores e acompanhamento de atividades de terceiros, assegurando a continuidade dos serviços e a segurança das informações.
Atividades Rotineiras
* Atender demandas diárias das unidades, incluindo manutenção de software e hardware;
* Executar pequenas configurações, cadastros e parametrizações nos sistemas informatizados;
* Acompanhar o funcionamento de sistemas informatizados e equipamentos de imagem, garantindo sua conectividade em rede;
* Registrar e analisar a vida útil de peças substituídas, recomendando aquisições quando necessário;
* Atender incidentes de baixa complexidade, atuando diretamente para solução de problemas;
* Mantenha atualizado o controle de licenças de software e garanta sua validade;
* Alimentar indicadores de desempenho e relatórios da área.
Atividades Periódicas
* Implementar e garantir práticas de segurança da informação, controlando acessos de usuários;
* Participar de treinamentos técnicos e institucionais, quando convocado;
* Documentar e revisar processos de sistemas, buscando melhorias contínuas;
* Realizar tarefas de garantia de qualidade em sistemas e infraestrutura;
* Realizar atividades externas relacionadas ao suporte técnico, utilizando os meios de transporte disponibilizados pela instituição.
Atividades Ocasionais
* Apoiar a elaboração de planos estratégicos para áreas de negócios;
* Conduzir estudos de viabilidade para novas tecnologias e inovações;
* Fornecer recomendações estratégicas e de soluções tecnológicas à gestão;
* Executar tarefas adicionais, conforme demanda do gestor ou supervisão.