Atividades Principais:
* Realizar a análise de carteira de clientes inadimplentes diariamente, através do relatório de inadimplentes;
* Negociar com clientes inadimplentes, buscando acordos vantajosos para ambas as partes e garantindo a recuperação dos valores em atraso;
* Contatar os cedentes, via telefone e/ou outros meios que julgam adequado para eficácia da cobrança, dar ciência ao cedente/sacado que o título consta inadimplente e obter a previsão de pagamento ou solução do caso;
* Acompanhar as movimentações de envios de título a protesto, controlando a movimentação dos títulos em processo cartorial. Semanalmente, para avaliar a qualidade e execução do processo;
* Acompanhar envios, controle e baixa das Negativações;
* Negociação de Carteira Inadimplente, sempre que houver risco moderado ou elevado de perda, para resgatar o crédito e reabilitar os cedentes;
* Notificação, por e-mail, dos títulos vencidos aos sacados;
* Demais atividades inerentes à função.
Responsabilidades:
1. Analista deve desenvolver habilidades para gerenciar processos complexos e resolver conflitos de maneira eficaz;
2. Compreender as necessidades dos clientes e negociar acordos vantajosos;
3. Estabelecer laços sólidos com os cedentes e fornecedores, mantendo um relacionamento profissional;
4. Implementar estratégias para otimizar a recuperação de valores e reduzir custos;
5. Desenvolver planos de ação para lidar com crises financeiras e garantir a continuidade dos negócios;
6. Mantém-se atualizado sobre regulamentações e políticas governamentais para garantir conformidade;
7. Desempenha outras funções relevantes para o cargo.