Local: Campo Grande - MS
Horário: 07:30 às 17:30
Modelo de contratação: CLT
Reporta-se a: Coordenador de Marketing e Gestor comercial
Buscamos um(a) Analista de E-commerce e Vendas Digitais para assumir a operação do nosso canal de vendas online, com foco em performance, experiência do cliente e integração entre áreas. Essa pessoa será responsável por garantir o bom funcionamento da loja virtual, gerenciar o mix de produtos, acompanhar indicadores de vendas e propor melhorias contínuas com base em dados e comportamento do consumidor.
Principais responsabilidades:
* Acompanhar a plataforma de e-commerce (cadastro de produtos, descrições, preços, imagens, promoções e banners);
* Planejamento de ações comerciais junto ao marketing;
* Análise de concorrência e posicionamento;
* Acompanhar e otimizar o funil de vendas online (sessões, taxa de conversão, abandono de carrinho, ticket médio);
* Relacionamento com clientes (SAC e pós-venda);
* Coordenar com o time de logística e marketing para garantir fluidez nos processos de compra, entrega e atendimento;
* Monitoramento de performance (vendas, carrinhos abandonados, conversão);
* Realizar análise de performance e elaborar relatórios com KPIs (vendas, ROI, CAC, CPA etc.);
* Planejar ações promocionais e de calendário comercial (Black Friday, datas sazonais, etc.);
* Participar da estratégia de mídia paga junto ao time de marketing (Google Ads, Meta Ads, etc.);
* Monitorar o estoque disponível para venda e integrar com marketplaces (se aplicável);
* Pesquisar tendências, benchmarks e concorrência para identificar oportunidades de melhoria.
Requisitos:
* Experiência prévia com e-commerce (preferencialmente em bens de consumo, suplementos, alimentos ou cosméticos);
* Conhecimento em plataformas como Traycorp/ Wake ou similares, e plataformas de mktplace;
* Familiaridade com Google Analytics, Google Tag Manager e ferramentas de BI;
* Noções de SEO, funil de vendas e jornada do consumidor;
* Perfil analítico, proativo e com boa capacidade de execução;
* Excel intermediário/avançado.
Diferenciais:
* Experiência com integrações de marketplaces (Mercado Livre, Amazon, Magalu);
Conhecimento em RD Station, Sankhya ou outros ERPs;
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