 
        
        Analista de Inovação e Tecnologia Educacional | Sinergia Educação Novos Negocios
Join to apply for the Analista de Inovação e Tecnologia Educacional | Sinergia Educação Novos Negocios role at Sinergia Educação
Estamos em busca de uma mente criativa e "mão na massa" para se juntar à nossa Diretoria de Novos Negócios.
Esta não é uma vaga de suporte técnico; é um convite para criar, prototipar e lançar a próxima geração de produtos educacionais.
A pessoa selecionada será a peça-chave na concepção e implementação de Laboratórios Maker, no desenvolvimento de projetos de robótica educacional e na aplicação da metodologia STEAM em nossas soluções.
Em resumo, seu papel será transformar ideias inovadoras em experiências de aprendizagem reais e impactantes que chegarão a milhares de estudantes.
Responsabilidades e atribuições
Criação de Produtos Educacionais:
 * Auxiliar no desenvolvimento de novos produtos educacionais inovadores alinhados com tendências pedagógicas
 * Participar da concepção de soluções educacionais baseadas na metodologia STEAM
 * Colaborar na prototipagem e testes de produtos educacionais
 * Realizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades de inovação
Implementação de Laboratórios Maker:
 * Planejar e executar a implementação de Laboratórios Maker em escolas e instituições
 * Definir layout, equipamentos e fluxos de trabalho para espaços maker
 * Desenvolver protocolos de segurança e uso dos laboratórios
 * Acompanhar e avaliar o desempenho dos laboratórios implementados
Desenvolvimento em Robótica Educacional:
 * Criar propostas e projetos ligados à robótica educacional
 * Desenvolver atividades práticas com kits de robótica (LEGO Education, Arduino, etc.)
 * Elaborar sequências didáticas integradas com currículo escolar
 * Testar e validar soluções robóticas para diferentes faixas etárias
Desenvolvimento de Conteúdo Educacional:
 * Criar tutoriais detalhados para utilização de softwares, aplicativos e equipamentos
 * Desenvolver materiais didáticos para atividades maker e STEAM
 * Produzir conteúdo audiovisual explicativo (vídeos, infográficos, etc.)
 * Elaborar guias de boas práticas para educadores
Treinamento e Capacitação:
 * Ministrar apresentações sobre novas tecnologias e plataformas educacionais
 * Conduzir treinamentos para professores e coordenadores pedagógicos
 * Oferecer suporte técnico durante atividades maker e robótica
Requisitos e qualificações
Apreço pela área tecnológica e inovação.
Experiência com projetos em educação, preferencialmente ligados a tecnologia ou inovação pedagógica.
Atuação prévia na área de Tecnologia, em contextos educacionais ou corporativos.
Conhecimento pleno das ferramentas Google, Microsoft e Apple para educação.
Perfil organizado e boa comunicação, com postura colaborativa.
Desejável: experiência com uso de dispositivos eletrônicos/digitais, programação, edição de vídeos e web design.
Formação: curso técnico ou graduação (cursando ou completa) em Artes, Tecnologias, Educação ou áreas correlatas.
 * Curso Técnico em áreas relacionadas à Tecnologia, Artes ou Educação
 * OU Graduação (completa) em:
 * Artes Visuais, Design ou áreas criativas
 * Engenharia (Computação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica)
 * Ciência da Computação, Sistemas de Informação
 * Pedagogia, Licenciaturas com foco em tecnologia
 * Tecnólogo em áreas relacionadas
 * Pós-graduação em Tecnologia Educacional, Inovação ou Gestão de Projetos( será um diferencial)
 * MBA em Inovação, Educação ou Gestão de Produtos( será um diferencial)
 * Especialização em Metodologias Ativas, Design Thinking ou STEAM( será um diferencial)
Informações adicionais
Salário ( contrato PJ)
40h semanais de acordo com a necessidade do Setor.
#J-18808-Ljbffr