Buscamos um profissional Sênior para atuar como Head of Logistics - Aftermarket, para liderar as áreas de Order Management, Uptime e Dealer Support. Responderá por KPIS ligados a nível de serviço, satisfação do cliente, bem como gestão de estoque e inventários. Este profissional terá um time de 12 pessoas e terá como desafio trazer soluções novas para companhia. Atuará 100% presencial em Curitiba.
Reportando a(ao) Head de Pós-Vendas da América Latina, terá as seguintes responsabilidades principais:
- Liderar e desenvolver uma equipe de alto desempenho para gerenciar as áreas de Logística de Peças, Uptime do Cliente e Gestão de Pedidos para a companhia na região América Latina.
- Desenvolver e implementar estratégias logísticas alinhadas aos objetivos da empresa, visando melhorar a eficiência geral da cadeia de suprimentos.
- Gerenciar os relacionamentos com prestadores de serviços logísticos internos e terceirizados, garantindo que os requisitos de nível de serviço sejam atendidos e que os KPIs necessários estejam definidos para o monitoramento de desempenho.
- Desenvolver e promover o conceito de Uptime em todos os processos logísticos, trabalhando em conjunto com as áreas de Pós-Venda e patrocinadores das Concessionárias para garantir a satisfação dos Clientes.
- Monitorar o processo de gestão de estoque da rede de Concessionárias, incluindo previsão de demanda e otimização dos níveis de estoque para evitar faltas ou excessos.
- Colaborar com equipes multifuncionais das áreas de Cadeia de Suprimentos, Desenvolvimento de Concessionárias, Finanças e Operações da Fábrica, a fim de garantir o alinhamento e o suporte aos objetivos de negócio.
- Garantir o alinhamento das equipes locais com os fóruns globais de Logística, Engenharia e Peças & Logística (COE), no desenvolvimento de demandas e soluções logísticas para produtos e serviços, de modo a atender às necessidades do mercado regional.
Requisitos:
- Formação completa em Engenharia, Administração ou áreas correlatas;
- Experiência relevante em logística e serviços de pós-venda, incluindo cargos de liderança e gestão de pessoas (mínimo 05 anos);
- Sólida experiência como Gestor (mínimo 03 anos); Vivência em indústrias de OEM e/ou operações com rede de distribuição (dealer → cliente final);
- Experiência em linha amarela será diferencial;
- Inglês fluente é mandatório;
- Espanhol avançado é um diferencial importante;
- Será um diferencial conhecimentos em aspectos fiscais e tributários, especialmente ligados a Comex;
- Disponibilidade para atuar 100% presencial em Curitiba.
- Plano de saúde
- Previdência privada
- Carro para uso a trabalho: Valor com base na remuneração
- Seguro de vida
Regime de trabalho:
Palavras-chave: Logística de pós‑vendas, pós‑vendas, aftermarket, parts, peças, dealers, uptime, customer service, 20153688
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