Descrição e Responsabilidades:
Interagir com as empresas de assessoria de cobrança para garantir o cumprimento dos acordos de serviço e otimizar a recuperação de valores em atraso.
Avaliar o desempenho das assessorias de cobrança, analisando dados de recuperação, taxa de sucesso de negociações e eficácia das estratégias empregadas.
Monitorar e gerenciar os processos operacionais relacionados à colaboração com as assessorias, garantindo conformidade com políticas e regulamentos.
Colaborar com outras equipes para atualizar e comunicar políticas e procedimentos relacionados à cobrança para garantir consistência e conformidade.
Lidar com situações de crise ou problemas emergenciais relacionados às atividades das assessorias de cobrança, garantindo resolução eficiente e comunicação transparente.
Avaliar registros de contas a receber, identificar padrões de inadimplência e desenvolver estratégias para melhorar a recuperação de valores em atraso.
Auxiliar na preparação de relatórios de desempenho, preparar documentação para processos de cobrança e atualizar informações nos sistemas conforme necessário.
Trabalhar em conjunto com outros membros da equipe de cobrança para compartilhar informações, melhores práticas e ajudar na resolução de problemas.
Elaborar e atualizar periodicamente de relatórios gerenciais e operacionais.
Realiza a conferência de títulos em aberto no sistema, elaborando planilhas de controle para análise do superior imediato.
Realiza a desconciliação e conciliação de títulos para ajustes e alterações necessárias.
Executa as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de saúde e segurança estabelecidos pela organização, bem como, utiliza todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) fornecidos pela empresa e de uso obrigatório. Tem a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho, inclusive com o direito de parar qualquer atividade que apresente algum risco grave e iminente de acidente;
Executar as atividades do cargo conforme padrões definidos e de acordo com os valores, diretrizes e Política da Qualidade da empresa, e se baseando nos procedimentos específicos da empresa, mantendo sob sigilo e protegendo as informações da companhia;
Zelar pelos equipamentos sob sua responsabilidade, informando seu superior imediato sobre qualquer problema detectado;
Respeitar e cumprir o código de ética das empresas Rodobens, bem como a missão, visão e valores da cultura da companhia;
Manter seu ambiente de trabalho limpo e organizado.
Certificação Conhecimento
Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade, Ciências Exatas ou áreas correlatas.
Conhecimentos Pacote Office, CRM de Cobrança e sistemas de gestão administrativa e de clientes (SalesForce/SAP),
Conhecimento em rotinas administrativas gerais e processos relacionados à área de cobrança, incluindo cálculos, análises e índices financeiros.
Horário de Trabalho
De segunda à sexta, das 8h às 18h com 1h12 de almoço.