Analista de Infraestrutura Sr. (Instalações/ Facilities) - RecifeJoin to apply for the Analista de Infraestrutura Sr. (Instalações/ Facilities) - Recife role at Schneider ElectricEste profissional será responsável por coordenar e garantir o funcionamento eficiente das instalações, abrangendo áreas como manutenção predial, segurança patrimonial, limpeza, gestão de contratos e suporte às operações realizadas para um cliente de grande porte na região. A atuação será presencial, e exige forte capacidade de organização, visão estratégica e habilidade para lidar com múltiplos stakeholders, em um ambiente é dinâmico e colaborativo, com foco em atender às exigências técnicas e operacionais do cliente, garantindo conformidade com as normas da Schneider Electric e do cliente.Responsabilidades:Garantir o funcionamento eficiente e seguro da infraestrutura da empresa.Supervisionar serviços terceirizados e internos, assegurando qualidade e conformidade.Planejar e executar projetos de melhoria, expansão ou reestruturação de espaços físicos.Implementar práticas de sustentabilidade e eficiência energética.Gerenciar crises e emergências, com planos de contingência e segurança.Monitorar indicadores de desempenho e propor melhorias contínuas.Atuar como elo entre áreas operacionais e estratégicas da empresa.Requisitos:Formação na área de Engenharia Civil, Administração, Arquitetura ou áreas correlatas.Experiência prévia em gestão de infraestrutura, serviços gerais ou operações prediais.Conhecimento em ferramentas tecnológicas (ERP, Excel avançado, softwares de gestão predial).Gestão de contratos e fornecedores: negociação, acompanhamento de SLA e conformidade contratual.Conhecimento técnico em infraestrutura predial, automação e normas regulatórias.Gestão de instalações físicas: escritórios, salas de reunião, áreas comuns, garantindo segurança, funcionalidade e conforto.Coordenação de serviços essenciais: limpeza, segurança, manutenção predial, climatização, energia, água, TI e telecomunicações.Planejamento orçamentário e controle de custos: incluindo manutenção, reformas e melhorias estruturais.Liderança e gestão de equipes multidisciplinares (limpeza, segurança, manutenção, recepção).Boa comunicação com diferentes níveis hierárquicos e perfis técnicos.Pensamento estratégico e visão sistêmica, com foco em eficiência e sustentabilidade.Capacidade de negociação e tomada de decisão sob pressão.Proatividade, adaptabilidade e foco em inovação.Cursos complementares em gestão de facilities, manutenção predial, segurança do trabalho e gestão de contratos são diferenciais importantes.Inglês técnico ou fluente, especialmente em empresas multinacionais.
#J-18808-Ljbffr