Descrição de Cargo
* O cargo de Almoxarife é responsável por realizar atividades relacionadas ao setor de almoxarifado, incluindo tarefas típicas de atendimento a usuários.
* O profissional receberá e conferirá mercadorias recebidas no almoxarifado.
* Ele também será responsável por realizar conferência de mercadorias para garantir sua qualidade e quantidade.
* A armazenagem de mercadorias também faz parte das atividades do Almoxarife.
* No entanto, o funcionário não apenas confere estoque mas realiza também inventários periódicos dos mesmos.
* Cabe ao Almoxarife classificar e lançar notas fiscais pertinentes para os procedimentos realizados.
* Também cabe ao cargo etiquetar produtos e locais de armazenamento visando evitar desperdício e erro de estoque.
* Para exercer suas atividades o Almoxarife deve exigir conhecimento de Pacote Office, Excel Intermediário/Avançado, fórmulas, manusear dados e localizar com eficiência.
* Além disso ele desempenhará funções como recebimento de Fiscal, Classificação de NF, Emissão e Lançamentos.
* É importante lembrar que o Almoxarife organizará e gerenciará o almoxarifado com independência em todas as atividades realizadas.
* Por fim, o profissional ficará atualizado em relação às legislações pertinentes e cumprirá prazos estabelecidos para a execução das tarefas.
* Ele ainda comunica-se de forma eficaz com a equipe e outros setores da empresa.
Habilidades e Qualificações
Para exercer o cargo de Almoxarife são necessárias habilidades específicas:
* Pacote Office: Conhecimento intermédio/avançado em Pacote Office.
* Excel: Conhecimento intermediário/avançado em Excel.
* Fórmulas: Capacidade de elaborar fórmulas e calcular dados.
* Dados: Capacidade de manusear dados e informações.
Vantagens
O cargo de Almoxarife oferece diversas vantagens:
* Independência: O profissional trabalhará de forma independente em todas as atividades realizadas.
* Legislações: Manter-se atualizado em relação às legislações pertinentes.
Outras Informações
Aviso Importante: O Almoxarife respeitará prazos estabelecidos para a execução das tarefas e comunicar-se-á de forma eficaz com a equipe e outros setores da empresa.