**Traga sua energia para um mundo de ideias.**
**Tudo sobre a função**:
**O que você vai fazer**:
Como Analista de Contas a Receber JR, você ficará responsável por acompanhar o processo de cobrança ativa realizado pelo parceiro externo e assegurar que a carteira sob sua responsabilidade está sendo acompanhada de forma efetiva. Se você tem boa capacidade de organização e análise, atenção ao detalhe, e consegue unir a sua visão estratégica com uma abordagem centrada em pessoas, essa posição é perfeita para você! Ajude a Electrolux a continuar transformando a vida para melhor, e nós vamos te ajudar a voar muito mais alto.
Algumas responsabilidades serão:
- Atuar na carteira de recebíveis dos clientes de mercado interno e externo, confirmando com o cliente a previsão de pagamento e cobrando de forma ativa em caso de inadimplência.
- Assegurar que as ações de cobrança externa, extrajudicial ou judicial estão sendo efetivadas dentro do prazo correto, e quando necessário, abrir solicitações de sinistro de crédito, providenciando as evidências necessárias para recuperar os valores junto à seguradora.
- Acompanhar os reports de cobrança e negativação junto ao Serasa.
- Renegociar dívidas, fazer propostas e aplicar as políticas existentes, tomando decisão dentro de sua alçada.
- Carteira de Recebíveis: responsável por gerar o contas a receber de clientes de médio e grande porte.
- Providenciar o ajuste dos vencimentos de acordo com o prazo correto do cliente e a previsão de pagamento, de forma a permitir a previsão de caixa de forma assertiva.
- Relacionamento com as áreas parceiras: atuar junto às áreas de negócios como business partner (Comercial/Consumer Care/Logística/Tributário), dando retorno as solicitações referentes aos clientes sob sua responsabilidade (renegociações, prorrogações, etc).
Como parte da cultura de melhoria contínua, você vai participar de projetos e atividades de Lean Thinking (EMS / C2W).
**Quem é você**:
- Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins;
- Desejável experiência em estruturas de Shared Service Center, preferencialmente em contextos globais;
- Experiência com rotinas de contas a receber, cobrança de devedores e habilidades de negociação;
- Experiência na interlocução com clientes B2B;
- Experiência na interlocução com clientes de médio e grande porte;
- Conhecimento avançado em Excel e SAP;
- Desejável Inglês e Espanhol intermediário/avançado.
**Onde você vai estar**:
Você vai atuar no Curitiba Office Park, nosso escritório administrativo em Curitiba. Localizado no Prado Velho, é uma base nova e completamente repensada para permitir o trabalho mais produtivo, conectado e flexível entre as equipes de suporte da Electrolux.
Com o compromisso de criar uma cultura inclusiva e de cuidado com o bem-estar de todos, oferecemos os seguintes benefícios:
- Descontos nos produtos e serviços da Electrolux;
- Plano de saúde e seguro de vida;
- Participação nos lucros anuais;
- Licença parental estendida (6 meses de licença maternidade, 4 semanas de licença paternidade);
- Acesso ao Wellhub (Gympass);
- Amplas oportunidades de aprendizado e flexibilidade de carreira.
**Como parte do Electrolux Group, vamos investir continuamente em você e no seu desenvolvimento. Não existem barreiras para onde sua carreira pode te levar.