**What success looks like in this role**:
**Job Description - FE Dispatch - Brasília - DF**
**Job Title**:
- T**ech Field Eng / dispatch technician (Técnico em Manutenção de Equip.
de Informática / técnico de campo)
**Summary of Role**
- Atuar como suporte técnico no local (endereço dos clientes), para fornecer aos clientes e usuários finais, reparo de equipamentos conforme diagnóstico prévio ou qualificados para os incidentes abertos;
- Habilidades de diagnóstico e resolução de problemas técnicos (hardware e software), e seguir procedimentos específico e registro adequado das atividades.
- Bom conhecimento de princípios de segurança na internet e privacidade de dados;
- Jornada de Segunda-feira a Sexta-feira - 08:30 às 17:30, com disponibilidade para viagens e horas extras (atendimentos na região próxima de Brasília - Cidades próximas em Estado vizinho de Goiás e interior deste mesmo Estado).
- Possuir veículo próprio para atuar nos atendimentos (recebendo reembolso pelo uso do veículo).
**Main Responsibilities**
1 - O(A) Técnico(a) em Manutenção de Equip.
de Informática - realiza atividades associadas à manutenção, diagnóstico e instalação de produtos relacionados a computadores, incluindo modelos entre outros, desktop e laptop, impressoras, dispositivos de rede, software padrão de sistemas (Windows mais comuns) e servidores ou storages, nas instalações do cliente e/ou depósitos;
2 - Aplica conhecimento pessoal para resolver problemas de suporte ao produto que não puderam ser resolvidos pelo service desk.
As atribuições variam em complexidade, desde solução de problemas de equipamentos de uso pessoal ou de escritório, até reparos de dispositivos corporativos como servidores, switchs e storages em ambientes de Data Center, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo;
3 - Atender às dúvidas e solicitações de usuários internos e externos e utilizar as ferramentas e meios de contatos necessários para reports (0800, APPs, Chatts)
4 - Fazer manutenções corretivas e preventivas de hardwares e softwares;
5 - Seguir o escopo de trabalho, conforme contrato vigente com os clientes;
6 - Garantir todas as políticas e padrões de negócios relacionados a serviços ao cliente, segurança de TI e conformidade está sendo cumprida.
7 - Acompanhar os chamados do início ao fim, monitorando os agendamentos e SLA, procurando a melhor solução;
8 - Identificar e resolver problemas, aplicando conhecimentos em situações complexas, difíceis ou situações de alto impacto e stress.
9 - Identificar e sugerir melhorias no sistema e no processo de atendimento.
**Job Qualifications**
**Must Have Skills**
- 3 ou mais anos de experiência como técnico em informática ou analista de suporte;
- 3 ou mais anos de experiência de conhecimentos de Rede - LAN/WAN;
- 3 ou mais anos de experiência em sistemas operacionais de computadores para manutenção, instalação e upgrade de equipamentos.
**Nice to Have**
- Graduação completa ou cursando na área de Tecnologia;
- Inglês intermediário;
- Provides software, hardware and networking support for desktops, laptops, servers, network devices, AV rooms and other networked devices.
- Installs and maintains PCs and associated software, networks, servers, peripherals and other networked devices.
- Supports network products from both operational and maintenance perspectives, including preventative maintenance activities.
- Performs installs, moves, adds and changes as required.
- Provides follow-up on problems or escalations.
- Maintains a high degree of professionalism in actions, demeanor and dress.
- Meets SLA requirements and ensures client satisfaction in all interactions.
**You will be successful in this role if you have**:
High School Diploma or GED required May require technical certification or Associate Degree Generally, 1-2years' experience in area of responsibility
Unisys is proud to be an equal opportunity employer that considers all qualified applicants without regard to age, caste, citizenship, color, disability, family medical history, family status, ethnicity, gender, gender expression, gender identity, genetic information, marital status, national origin, parental status, pregnancy, race, religion, sex, sexual orientation, transgender status, veteran status or any other category protected by law.