Desenvolvedor de Negócios Internacional
O candidato realizará o gerenciamento de processos comerciais internacionais, garantindo a atuação eficaz da equipe comercial.
Responsabilidades:
* Gerenciar o processo de exportação/importação anexando documentos em suas respectivas pastas.
* Receber pedidos de exportação via e-mail e conferir itens e preços de acordo com procedimento pré-estabelecido.
* Enviar pedidos para o departamento comercial e cadastrar pedidos.
* Verificar se foi enviada planilha de comissão e dados da transportadora e solicitar ao representante caso contrário.
* Receber posições dos departamentos responsáveis pela mercadoria por telefone ou e-mail para dar sequência às providências para documentação de exportação.
* Concluir relatório financeiro e comercial em planilhas com etapas da exportação para aprovação da diretoria comercial e financeira.
* Solicitar liberação ao setor comercial, financeiro e PCP para posterior emissão de nota fiscal e preparo para despacho da mercadoria.
* Acompanhar o processo até a entrega ao destino da mercadoria e finalizar planilha com as informações.
* Enviar instruções para corretora de câmbio de importação e exportação para fechar o processo de câmbio.
* Receber o contrato pelo motoboy para recolher assinatura da diretoria.
* Solicitar expedição de informações referentes ao andamento das mercadorias faltantes na exportação/importação para alimentar planilha e informar a diretoria.
* Enviar por e-mail planilha para diretoria administrativa, comercial e representantes sobre acompanhamento das exportações.
* Solicitar a diretoria e setor fiscal a assinatura em fretes internacionais, contratos de câmbio e encaminhar para pagamento.
* Negociar os pedidos com fornecedores, realizar classificação fiscal, verificar necessidade de licença de importação, cotação de frete internacional e acompanhar os pedidos com agente de carga e despachante.
* Enviar instruções para registro DJ ao despachante e emissão de nota fiscal.
Qualificações:
* Cursando ou formado em Comércio Exterior, Administração com ênfase em Comex.
* Experiência anterior na função.
* Inglês fluente.
* Excel intermediário.
Benefícios: A oportunidade de crescer no ambiente corporativo!