Nosso cliente é um Escritório de Contabilidade, que atua em Balneário Camboriú e possui clientes de pequeno e médio porte, busca profissional para atuar de forma híbrido: Profissional realizará atividades relacionadas ao departamento fiscal, conforme descrito abaixo. Atividades: Realizar o atendimento ao cliente por telefone, e-mail e pessoalmente. Atualizar-se diariamente quanto as leis e suas interpretações (sites, e-mails e informativos). Conferir as empresas Lucro Presumido, Real e Simples Nacional e as indústrias com ICMS ST. Efetuar cálculo de impostos. Auxiliar a Coordenação nas funções extras de acordo com necessidade. Criar simulações de tributações com base em levantamentos de dados. Efetuar consultorias no intuito de sanar dúvidas das rotinas. Auxiliar o departamento com as empresas na escrituração das NFs de entrada, saída, redução Z e conferência das DIME, além das naturezas, base de cálculo e valor de ICMS, ISS e IPI. Auxiliar e conferir empresas do SN, NF entrada/saída, redução Z e serviço, retenções e cadastros dos produtos. Analisar valor do Simples, Receita dos últimos 12 meses, alíquotas da tabela, vendas dos produtos monofásicos. Auxiliar a geração das informações para arquivo a partir dos sistemas (EFD ICMS/IPI e EFD). Ajudar a solucionar os erros e/ou advertências dos arquivos. Fazer a geração de Sped e análises necessárias. Realizar o fechamento das contribuições PIS e COFINS, conferência de cadastro dos produtos, tributação, CST, natureza das receitas, análise dos valores de base e valor a pagar. Requisitos: Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis. Conhecimento no sistema Domínio. Pacote office-Excel intermediário. Agilidade. Organização. Bom relacionamento interpessoal. Boa comunicação. Benefícios: Vale alimentação. Vale Transporte. Gratificação por graduação. Seguro de vida. Horário de Trabalho: Modelo híbrido de trabalho, que equilibra a flexibilidade do home office com a colaboração presencial no escritório. A combinar os dias de home office e presencial. Local de Trabalho: Bairro: Centro Cidade: Balneário Camboriú Estado: SC LI-Remote. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista fiscal Empresa: Mov soluções e desenvolvimento empresarial Atua há 10 anos no desenvolvimento de pessoas e empresas de Balneário Camboriú e Região, período em que se especializou em apurar necessidades, identificar soluções e recomendar ações que tragam resultado e realização. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (FF)