Job description
A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo. Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018. O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas. Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias. E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
Main responsibilities
Apoiar na organização de conteúdos globais de treinamentos técnicos e comerciais para Brasil, Argentina e LAM
Atualizar e manter os indicadores de qualificação (QI) dos mercados, contribuindo com planos de ação para melhoria contínua
Auxiliar no levantamento e validação de dados para o Ideal Network Planning (INP)
Auxiliar na organização e no suporte à execução de programas de apresentação dos processos de vendas e pós-venda, garantindo a sinergia entre os mercados da região
Atualizar planilhas de controle com status de implementação do masterplan por mercado
Organizar documentação de processos e contratos
Consolidar indicadores de desempenho (KPIs) mensais, identificar variações e desvios nos resultados operacionais
Facilitar o fluxo de informações entre matriz e concessionárias
Documentar e compartilhar melhores práticas identificadas
Apoiar na organização de eventos e reuniões regionais
Preparar comunicações oficiais para Região SAM
Acompanhar prazos de projetos de reforma/construção/projetos especiais
Manter atualizadas as ferramentas e materiais de apoio utilizados nos processos regionais
Mapear ferramentas digitais utilizadas nas concessionárias (ex: CRM, agendamento online, etc), reportar falhas operacionais e acompanhar resolução com fornecedores e stakeholders.
Coletar feedbacks de concessionários e importadores sobre iniciativas digitais e consolidar em relatórios
Manter atualizado o banco de dados de contatos (fornecedores, concessionárias, equipes regionais)
Coletar e consolidar dados operacionais de diferentes mercados (Brasil, Argentina, LAM)
Monitorar prazos e status de projetos em andamento
Acompanhar a implementação de padrões operacionais nas concessionárias, registrar não conformidades e acompanhar planos de ação.
Operacionalizar relatórios semestrais de performance de treinamento e apoiar no planejamento regional de capacitações
Apoiar na adaptação de materiais de treinamento para idiomas locais (português/espanhol/inglês)
Requirements and skills
Curso superior completo
Experiência em gestão de dados e habilidades sólidas em Excel (fórmulas, tabelas dinâmicas, macros)
Familiaridade com ferramentas de análise (Power BI)
Inglês intermediário/avançado
Espanhol avançado
Capacidade de interpretar relatórios e KPIs, transformando dados em insights acionáveis
Experiência em gestão de projetos, controle de prazos, atualização de documentação e conformidade
Vivência com certificação de fornecedores ou gestão de contratos
Conhecimento de gestão de LMS
Desejável:
Conhecimento sobre plataformas de gestão de projetos.
Additional information
Condições:
Contratação CLT, no modelo híbrido, com presença necessária em nosso escritório no bairro do Jabaquara, São Paulo/SP ou São Bernardo do Campo/SP, ao menos 3 vezes por semana.
Benefícios:
Vale Alimentação
Vale Refeição
Plano de Saúde Sulamerica
Plano Odontológico Sulamerica
Seguro de Vida
Auxílio Creche
Programa de Bem-Estar (Wellhub/Gympass, Conexa e Psicologia Viva)
Previdência Privada
PLR
Parceria para descontos em farmácias
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