Função:
O profissional será responsável por garantir a segurança e saúde dos colaboradores no ambiente de trabalho.
* Responsabilidades:
* Entrega e acompanhamento dos equipamentos de proteção individual (EPIs).
* Avaliação dos casos de acidente do trabalho, com apoio ao colaborador acidentado no recebimento de atendimento médico adequado.
* Acompanhamento da elaboração dos laudos de PGR, PCMSO, LTCAT, laudos de insalubridade e periculosidade junto à empresa prestadora de serviços.
* Identificação de fatores de risco de acidentes do trabalho, doenças profissionais e de trabalho e presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador.
* Realização de procedimentos de orientação sobre medidas de eliminação e neutralização de riscos.
* Promove programas, eventos e capacitações para os trabalhadores visando mostrar a importância da segurança do trabalho.
* Divulga normas e procedimentos de segurança e higiene ocupacional desde a integração do colaborador à empresa.
* Indicação, solicitação e inspeção de equipamentos de proteção coletiva e individual contra incêndio.
* Levantamento e utilização de dados estatísticos de doenças e acidentes de trabalho para ajustes das ações prevencionistas.
* Responsabilidade pela brigada de incêndio e montagem do plano de emergência com seus respectivos colaboradores responsáveis.
Conhecimentos e habilidades:
* Requisitos mínimos:
* Formação em Engenharia, Medicina ou áreas afins;
* Experiência em Segurança do Trabalho;
* Habilidades interativas; Gestão de conflitos;
* Comunicação eficaz;
* Nível avançado de Microsoft Office;
* Domínio de tecnologias de informática.
Benefícios:
* Remuneração:
* Salário competitivo;
* Incentivos variados.
Outros:
Contribuição para o desenvolvimento e crescimento profissional do colaborador através de treinamentos e cursos.