Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de licitação

São Leopoldo
Anunciada dia 29 julho
Descrição

Área e especialização profissional: Jurídica - Advocacia GeralNível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: São Leopoldo, RSRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralDESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Analista de Licitações é responsável por identificar, analisar e acompanhar editais públicos, além de preparar toda a documentação necessária para participação em processos licitatórios.Suas atividades incluem: elaboração de planilhas de custos, propostas técnicas, verificação da regularidade fiscal das empresas, cotações de preços e cadastro em plataformas de licitação.
Também acompanha os trâmites do processo, garantindo o cumprimento de prazos e exigências.
Caso a empresa vença a licitação, o analista realiza o acompanhamento e manutenção dos contratos firmados com o governo.
É essencial conhecer os órgãos públicos e o mercado concorrente.CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS E DESEJÁVEIS: Jurídico: é essencial que o Analista de Licitações possua conhecimento jurídico básico, especialmente em Direito Administrativo, para interpretar corretamente as normas que regem os processos licitatórios.
Esse conhecimento é crucial, pois a função envolve grande responsabilidade erros podem resultar em sanções administrativas e multas severas para a empresa.Administração: o Analista de Licitações deve ter habilidade para lidar com grande volume de dados, números e documentos, organizando planilhas comparativas e relatórios de forma clara e estruturada, garantindo que as informações estejam acessíveis e compreensíveis para toda a equipe.Comercial: o conhecimento comercial é fundamental para o Analista, que atua com diversos tipos de compras, desde serviços até bens de consumo perecíveis ou duráveis.
Cabe a ele realizar análises de preços e identificar o valor médio de mercado, garantindo que as propostas sejam competitivas e viáveis economicamente.Tramitação Burocrática: devido à forte burocracia envolvida nos processos licitatórios, o Analista deve conhecer bem as tramitações administrativas e saber como navegar nesse ambiente com agilidade.
Esse domínio permite à empresa antecipar etapas, facilitando e acelerando a concretização das vendas por meio das licitações públicas.HABILIDADES/ATITUDES: Precisa ter habilidade analítica e forte senso de organização de documentaçãoOrganização, boa comunicação, multitarefas, gestão de prazos, atenção aos detalhes, proatividade e solução de problemas.

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Analista de licitação
Novo Hamburgo
SCHEFFEL RH
Vaga parecida
Analista de licitação
Esteio
Tk Rh
Vaga parecida
Analista de licitações
São Leopoldo
BRS SUPRIMENTOS CORPORATIVOS
Vagas parecidas
Emprego São Leopoldo
Emprego Rio Grande do Sul
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Analista De Licitação

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar