**Descrição da empresa** Sobre a companhia**:
A Minor Hotels possui, gerencia e opera um portfólio diversificado de mais de 560 hotéis, resorts em 58 países e mais de 40.000 colaboradores ao redor do mundo. Flexíveis e adaptáveis às tendências do mercado, impulsionamos o crescimento através de nossas marcas, juntamente com uma coleção de negócios de hospitalidade relacionados e parcerias estratégicas com outras marcas de hotéis líderes em todo o mundo
A Minor Hotels faz parte da Minor International (MINT) - uma das maiores empresas de hospitalidade e lazer da região Ásia-Pacífico. A MINT também é bem conhecida por suas marcas internacionais de varejo e estilo de vida, e sua subsidiária, Minor Food Group, é uma das maiores empresas de restaurantes do mundo, com mais de 2.100 estabelecimentos em 20 países.
**MINOR HOTELS (BRASIL)**
Alameda Santos 1.437, Cerqueira César, São Paulo, Brasil, 01419-001.
**Descrição da vaga**
Como membro da equipe comercial da Minor Hotels no Brasil, o Gerente Regional de E-commerce é responsável por definir a estratégia e a execução de mídias digitais e atividades de e-commerce para os hotéis Minor localizados no Brasil, sendo:
- Tivoli Ecoresort Praia do Forte
- Tivoli Mofarrej São Paulo
- Tivoli Maiorana Belém Pará
- NH Curitiba The Five
- NH Feira de Santana
- Futuras aberturas
**Escopo de atividades**:
- Reportará para os diretores de Marketing & Comunicação e Revenue Managegement & E-distribuition e outras lideranças da área (corporrativo Bangkok).
- Gerenciar e desenvolver a Estratégia de Distribuição de curto, médio e longo prazo da Minor Hotels no Brasil, alinhada com as iniciativas corporativas.
- Garantir o conteúdo ideal da Minor Hotels no Brasil e/ou das propriedades designadas em todos os canais de distribuição relevantes.
- Auxiliar no estabelecimento das melhores práticas para gerenciar as Agências de Viagens Online (OTAs).
- Apoiar os hotéis, conforme necessário, para melhor gerenciar e aproveitar os Canais de Distribuição.
- Coordenar com hotéis e agências parceiras a execução de todas as atividades de e-commerce para todas as propriedades da Minor Hotels no Brasil e implementar novas iniciativas de e-commerce para apoiar as estratégias de marketing dos hotéis.
- Desenvolver e otimizar o conteúdo online para maximizar o ranking/visibilidade das propriedades em vários motores de busca e canais, e em websites.
- Conduzir estudos de viabilidade, ROI e sugerir maneiras de melhorar o ranking e a geração de receita através de canais de distribuição.
- Medir, analisar e reportar os desempenhos do e-commerce, sugerindo melhorias táticas e novas atividades.
**Distribuição (OTA’s, GDS e Operadoras Online)**:
- Responsável pela paridade de todos os parceiros online (OTA’s, Operadoras Online, GDS).
- Responsável pelo relacionamento e acompanhamento de performance das principais contas Online de cada hotel.
- Responsável pela análise de propostas de novos parceiros ou ferramentas.
- Monitorar e auditar o conteúdo e a exposição dos hotéis nos canais, garantindo consistência com a identidade da marca.
- Realizar análises de competitividade tarifária (rate shopping) e apoiar o time de Revenue nas decisões de precificação.
- Acompanhar a implementação de novos sistemas, ferramentas ou integrações de distribuição com fornecedores e TI.
- Gerar relatórios de performance por canal e propor ações com base em dados e metas estabelecidas.
- Oferecer suporte e orientação às equipes internas (reservas, vendas, recepção, marketing) sobre processos e boas práticas de distribuição.
**E-Commerce**:
- Alinhar estratégias de e-commerce com as ações de Marketing e Vendas, garantindo coerência entre campanhas, canais e promoções.
- Abertura e fechamento de disponibilidade nos canais online que não possuem interface.
- Elaborar o desenvolvimento de táticas de e-Commerce para os hotéis individualmente, em linha com as diretrizes corporativas, incluindo a preparação e análise de campanhas de SEO e SEM.
- Gerenciar e atualizar o conteúdo dos hotéis (fotos, descrições, serviços) em plataformas como TripAdvisor, OTAs e sites de avaliação, assegurando consistência com os padrões da marca.
- Realizar auditorias periódicas nos perfis online dos hotéis, assegurando a conformidade com as diretrizes da marca.
- Gerenciar o orçamento anual (Custos / Receita) de cada unidade dos hoteis do Brasil.
- Monitorar concorrência, tendências de mercado e comportamento do consumidor digital para propor melhorias contínuas.
- Participação nas Sales Strategy Meetings de cada hotel.
- Implementar regras de melhores práticas para otimizar a relevância, precisão e desempenho do conteúdo (imagens, texto, links e traduções precisas) nos sites e trabalhar com a equipe de Marketing & Comunicações em ações corretivas.
- Desenvolver estratégias e melhores práticas de E-commerce para o website dos hotéis e Minor Hotels, como gestão de conteúdo, táticas e estratégias para impulsionar o tráfego.
- Trabalhar em estreita cola