Desenvolvedor de Soluções
Aqui, você trabalhará em uma equipe técnica comprometida com a implementação de soluções inovadoras para nossos clientes. O líder técnico desempenha um papel fundamental nesse processo, garantindo que as soluções atendam às necessidades de negócios e sejam entregues dentro dos prazos.
Responsabilidades e Atribuições:
* Liderar processos de evolução sistêmica, incluindo rotinas, melhorias e viabilidades junto aos clientes da carteira.
* Analisar necessidades de negócios para implementar melhorias, com visão de adaptabilidade e alinhamento sistêmico aos clientes, seguindo padrões sistêmicos.
* Montar listas de backlog, planejar, priorizar, disseminar e acompanhar todo o desenho para entregas de Sprints, focando no Produto Mínimo Viável (MVP).
Requisitos e Qualificações:
1. Conhecimento amplo e sólido dos produtos e ofertas TOTVS (Protheus, verticais e APPs).
2. Conhecimento em metodologias de gerenciamento de projetos (Scrum, PMI, etc.) para direcionar implementações e melhorias.
3. Comunicação clara e eficaz, habilidade de explicar conceitos técnicos para equipes não técnicas, com bom conhecimento de processos de negócios (BackOffice e processos industriais).
4. Documentar procedimentos e rotinas de forma acessível.
5. Habilidade em diagnóstico de problemas e implementação de soluções rápidas e eficazes.
6. Capacidade de liderar, motivar e orientar equipes técnicas, promovendo entregas de valor.
7. Proatividade, iniciativa e busca por inovação e atualização constante.
8. Orientação para resultados e objetivos, focando na entrega de soluções dentro dos prazos.
9. Visão sistêmica para compreender o impacto das decisões técnicas.
10. Habilidades de negociação para prioridades, recursos e prazos.
11. Participar de reuniões técnicas e de negócios com stakeholders.
12. Atualização contínua e participação em projetos internos.
13. Resiliência, flexibilidade e capacidade de tomar decisões assertivas sob pressão.
14. Identificação, avaliação e mitigação de riscos tecnológicos.
15. Adaptação e aprendizagem contínua.
16. Visão estratégica alinhada às necessidades de negócio.
17. Relacionamento interpessoal, empatia e comunicação eficaz.
18. Conhecimento das ferramentas Miro, Clickup, Figma, Mural.
19. Conhecimento do framework Scrum.
20. Boa comunicação assíncrona.
21. Atuar como suporte técnico aos coordenadores e equipes.
22. Ensino superior completo.