Competências Técnicas:
* Ensino superior completo em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Engenharias, Sistemas de Informação e/ou áreas correlatas;
* Pós Graduação/MBA em Gestão de TI, Transformação Digital e/ou áreas correlatas;
* Desejável - MBA em Gestão de Pessoas/Liderança;
* Inglês avançado;
* Experiência com gestão da área de Tecnologia;
* Pacote Office avançado;
* Power BI;
* Project Manager, ITIL;
* Controle e gestão de indicadores;
* Disponibilidade para viagens pontuais;
* Disponibilidade para atuar no modelo híbrido (4x presenciais);
* Habilidade de comunicação e liderança;
* Olhar estratégico e inovador;
* Poder de influência.
Buscamos um(a) profissional que esteja alinhado(a) com os pilares da nossa cultura, que são:
* Segurança em Primeiro Lugar;
* Conectados(as) pelo cliente;
* Diversidade e Inclusão;
* Autorresponsabilidade;
* Mentalidade Empreendedora;
* Resultados Importam.
Estratégia e Liderança:
* Desenvolver e implementar o roadmap de Tecnologia alinhado aos desafios logísticos e estratégicos da Companhia;
* Atuar como parceiro(a) estratégico das áreas de negócio, promovendo integração e sinergia entre G2L e Gerdau, propondo soluções tecnológicas que ampliem produtividade e rentabilidade;
* Liderar a transformação digital com foco em eficiência, inovação e geração de valor;
* Conduzir projetos de transformação digital, com foco em automação de processos, inovação tecnológica e utilização avançada de dados para a tomada de decisão;
* Desenvolver e manter arquitetura de tecnologia escalável, segura e resiliente, garantindo alta disponibilidade e performance dos serviços;
* Representar a área de TI junto à liderança, influenciando em decisões estratégicas;
* Formar, engajar e desenvolver o time de TI, fortalecendo competências em inovação, automação, analytics, segurança da informação e experiência o usuário.
Gestão dos Subsistemas de TI:
* Infraestrutura e Segurança da Informação: Garantir a estabilidade, escalabilidade e segurança dos ambientes tecnológicos, com foco em compliance e certificações;
* Dados e Analytics: Reestruturar a área com foco em inteligência de dados, automação e IA, promovendo integração com líderes técnicos da Gerdau;
* Sistemas e Produtos Digitais: Gerenciar o ciclo completo de desenvolvimento e manutenção de sistemas, com foco em produtos digitais como diferencial competitivo;
* Projetos e Portifólio: Liderar a gestão estratégica do portifólio de projetos, categorizando iniciativas por impacto (transformacional, operacional e incremental);
* Service Desk e Suporte: Revisar e automatizar processos de atendimento para maior eficiência operacional e melhorar a experiência interna.
Indicadores de Sucesso (KPI s):
* Aumentar o uso de dados para a tomada de decisão (dashboards, relatórios preditivos, etc);
* Eficiência operacional e redução de custos logísticos;
* ROI dos projetos de TI;
* Nível de evolução do índice de automação e digitalização de processos;
* Segurança da informação e compliance;
* Previsibilidade e qualidade das entregas;
* Experiência do clientes (NPS);
* Redução de incidentes críticos e aumento da disponibilidade dos serviços de TI.