O papel do nosso profissional é essencial para garantir a manutenção da limpeza e higiene em todos os ambientes, seguindo procedimentos rigorosos e orientações de segurança. Aqui estão as principais responsabilidades:
* Zelar pela correta utilização dos uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs), bem como pelo asseio pessoal dos colaboradores;
* Acompanhar o andamento das atividades diárias, verificando o relatório de atividade diária (RAD) e aplicando técnicas de limpeza e higienização conforme procedimento;
* Organizar a distribuição da equipe de trabalho, liderando equipes e definindo as tarefas a serem executadas;
* Conferir e orientar os funcionários sobre o correto preenchimento de relatórios durante as rondas no prédio e ao final do plantão;
* Realizar checklist nos novos colaboradores, esclarecendo sobre normas disciplinares, instruções de trabalho e normas de segurança;
* Verificar o abastecimento de materiais e equipamentos em estoque, conferir o depósito de material de limpeza e carrinho funcional;
* Realizar o checklist de limpeza em formulários específicos, avaliando o resultado da limpeza/higienização e orientando a equipe quando detectada falha;
* Monitorar a conduta disciplinar da equipe, orientando e corrigindo comportamentos inadequados e aplicando punições cabíveis;
* Atentar à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos nos treinamentos realizados no contrato, multiplicando as práticas adequadas;
* Garantir a correta utilização e distribuição do uniforme e EPIs, orientando quanto ao asseio pessoal dos auxiliares de limpeza;
* Preencher controle de EPI, registrando o equipamento disponibilizado ao colaborador e colhendo assinatura conforme orientação de normas de segurança;
* Verificar etiquetas dos produtos no estoque e diluídos, fazendo conferência de prazos de validade conforme padrão estabelecido;
* Monitorar o suprimento de materiais e equipamentos em estoque, sinalizando necessidade ou efetuar solicitações necessárias;
* Receber e assinar os atestados dos colaboradores, encaminhando para o superior hierárquico para controle de faltas e tratativa adequada de abonos;
* Monitorar assiduidade e pontualidade dos colaboradores através do acompanhamento da Folha e Cartão de ponto;
* Higienizar o material e utensílios utilizados no plantão anterior, organizando e acondicionando em local específico;
* Ler e registrar informações no livro de ocorrência no início e ao final do plantão;
* Fazer a passagem de plantão em conjunto com a liderança do outro plantão, ronda nos setores, sinalizando ocorrências e registrando informações;
* Fazer ronda nos setores, orientando os auxiliares na execução das tarefas, aplicação da técnica de limpeza e corrigindo postura;
* Encaminhar e acompanhar o funcionário no caso de Acidente de Trabalho ou ocorrência médica, informando ao superior hierárquico, segurança do trabalho e familiares;
* Realizar a diluição de produtos químicos de limpeza corretamente, seguindo recomendações de segurança do trabalho e orientações fornecidas;
* Comparecer em audiência como preposto, representando a empresa em processos judiciais e administrativos;
* Executar atividades afins, mediante solicitação do superior hierárquico.
Para se candidatar a este cargo, você deve ter:
* Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Completo ou 06 meses de experiência comprovada na função;
* DeSEJÁVEL: Ensino Médio Completo e ou 01 ano de experiência comprovada na função;
* Experiência na área mínima: 06 meses;
* DeSEJÁVEL: 01 ano.
Contrato CLT