Descrição
Buscamos um(a) Assistente Documental para integrar nossa equipe de Exportação, atuando no controle, emissão e conferência de documentos de embarque.
Responsabilidades e atribuições
Elaborar, revisar e enviar drafts de Bill of Lading (BL) conforme instruções de embarque e documentos de suporte (booking, invoice, packing list etc.); Solicitar e acompanhar emendas e correções de BL e a confecção de LOIs junto a armadores e agentes, assegurando o correto registro das alterações; Efetuar o envio e registro do VGM (Verified Gross Mass) dentro dos prazos estipulados, em conformidade com as normas internacionais de embarque (SOLAS); Garantir que toda a documentação atenda aos padrões exigidos por clientes, bancos e órgãos reguladores; Manter comunicação clara e assertiva com armadores, agentes e demais partes envolvidas; Apoiar nas demandas administrativas do setor, assegurando o correto arquivamento, controle e rastreabilidade dos documentos.
Requisitos e qualificações
Superior completo ou cursando em Comércio Exterior, Logística ou áreas correlatas; Conhecimentos técnicos:
Emissão e revisão de drafts/BLs;
Processos de correção e emenda de BL;
Envio e controle de VGM;
Familiaridade com portais de armadores e sistemas de booking;