 
        
        Descrição do cargo:
 * Receber e controlar a entrada de pessoas e materiais nas dependências da empresa;
 Anunciar a presença de visitantes e liberar sua entrada, mediante autorização do visitado;
Cadastrar dados de visitantes, em controles manuais ou sistêmicos, para entrada;
Conduzir liberações especiais (oficiais de justiça, corretores de imóveis, ambulâncias), conforme procedimento;
Prestar atendimento telefônico;
Registrar os horários de entrada dos colaboradores, de acordo com o posto de trabalho, verificando e comunicando a Mesa de Operações a respeito da frequência de toda equipe;
Executar atividades e ações predefinidas em procedimento, conforme solicitação e necessidade específicas do cliente.
Rondas:
 * Fazer rondas ostensivas e periódicas por todos os locais de uso comum do posto de trabalho;
 Estar atento e fiscalizar a movimentação de pessoas e veículos;
Prestar atendimento ao público, fornecendo informações e orientando a circulação pelas instalações do cliente.
Caderno de Ocorrências:
 * Preencher e assinar corretamente o caderno de ocorrências no final do turno;
 Verificar e assinar, no início do expediente, o que foi relatado no caderno de ocorrências, pelo colaborador do turno anterior, tomando ciência dos fatos;
Alinhar as informações e acontecimentos do posto com o líder ou supervisor da área.
Regulamento Interno:
 * Ter pleno conhecimento do Regulamento Interno / Convenção do condomínio para tomar decisões corretas no que se refere às tarefas de portaria.
Atribuições do cargo:
 * Recepção e controle de acesso;
 Cadastrar dados de visitantes;
 Atendimento telefônico;
 Registrar horários de entrada;
 Executar atividades e ações predefinidas;
 Fazer rondas ostensivas;
 Prestar atendimento ao público;
 Preencher e assinar cadernos de ocorrências;
 Alinhar informações e acontecimentos;
 Ter pleno conhecimento do Regulamento Interno.
Competências e habilidades:
 * Dominar procedimentos e rotinas de receção e controle de acesso;
 Ter habilidade para interagir com diferentes tipos de pessoas;
 Ser capaz de trabalhar em equipe e manter a calma em situações de pressão;
 Ter bom senso e critérios para tomar decisões;
 Ter habilidade para organizar e priorizar tarefas;
 Ser capaz de lidar com situações emergenciais;
 Ser capaz de aprender rapidamente e adaptar-se a novas situações;
 Ter boa comunicação verbal e escrita;
 Ser capaz de trabalhar com tecnologia e sistemas.
Como nos ajudarão?
 * Precisamos de alguém que tenha experiência em receção e controle de acesso;
 Alguém que seja capaz de trabalhar em equipe e manter a calma em situações de pressão;
 Alguém que tenha bom senso e critérios para tomar decisões;
 Alguém que possa aprender rapidamente e adaptar-se a novas situações.