1. Desejável curso técnico em Informática, Redes de Computadores ou áreas correlatas;
2. Formação superior em andamento em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou afins é considerado diferencial;
3. Noções de instalação, configuração e manutenção de Windows e Linux;
4. Suporte a usuários em editores de texto, planilhas e apresentações;
5. Conceitos básicos de TCP/IP, configuração de rede local (LAN/Wi-Fi), compartilhamento de impressoras e dispositivos;
6. Montagem, manutenção preventiva e corretiva de desktops e notebooks;
7. Ferramentas de acesso remoto (AnyDesk, TeamViewer, RDP), antivírus e gerenciamento de chamados (ex.: GLPI, OTRS, ServiceNow);
8. Conhecimentos básicos sobre rotinas de backup, pendrives, HDs externos e OneDrive;
* Atendimento com objetivo de solução no primeiro atendimento;
* Suporte ao usuário via e-mails, telefone; mensagem instantânea e remoto;
* Controle de máquinas e equipamentos inventariados;
* Manutenção e configuração de computadores, celulares e outros ativos de TI;
* Análise inicial de erros em sistemas;
* Auxílio às equipes de TI na tratativa de incidentes;
* Abertura e acompanhamento de chamados junto a fornecedores;
* Visão analítica para avaliação de chamados recorrentes.