Desenvolvedor de Produtos
A empresa está procurando por um Desenvolvedor de Produtos para se juntar a sua equipe. Nesta função, você terá a oportunidade de trabalhar em projetos que impactam diretamente na vida das pessoas e contribuir para o crescimento da nossa organização.
Descrição do Cargo:
O Desenvolvedor de Produtos é responsável por garantir que os produtos atendam às necessidades dos clientes e estejam alinhados com as estratégias comerciais da empresa. Isso inclui pesquisar, analisar e desenvolver produtos inovadores que ofereçam soluções únicas ao mercado.
Habilidades e Qualificações:
* Ensino superior completo em áreas como Ciências da Computação, Engenharia ou áreas relacionadas;
* Experiência em desenvolvimento de produtos e projeto de software;
* Conhecimentos em metodologias ágeis e processos de desenvolvimento de produto;
* Compreensão do ciclo de vida do produto e capacidade de analisar dados para tomar decisões informadas;
* Excelente habilidade de comunicação e trabalho em equipe;
* Fluência em inglês e português.
Vantagens:
* Opportunidade de aprender e crescer dentro da empresa;
* Trabalho em equipe dinâmica e colaborativa;
* Flexibilidade no horário de trabalho;
* Benefícios e plano de carreira;
* Envolvimento direto na criação de produtos e soluções inovadoras.
Outras Informações:
* Pré-requisitos: Ensino médio completo ou ensino superior cursando;
* Desejáveis: Administração, Gestão Comercial e áreas correlatas; Experiência desejável na área;
* Visão estratégica, boa comunicação, Persuasão, Carisma, Criatividade e Inovação, Flexibilidade para negociação, Capacidade de adaptação a novas situações.
Responsabilidades:
1. Acompanhar e desenvolver ações que promovam o bom relacionamento com as imobiliárias;
2. Cobrar constantemente o time comercial das metas estipuladas e acompanhamento dos clientes, auxiliando no processo de venda;
3. Controlar a distribuição de leads entre os agentes imobiliários;
4. Garantir que o CRM da empresa esteja sempre atualizado com as informações do cliente, canal de aquisição, imobiliária parceira, gestor responsável, além de pré-cadastro, reservas, visitas e registo de atividades, movendo o lead conforme etapa atual da atividade;
5. Manter dados solicitados pelo gestor atualizado para controle das vendas;
6. Enviar informações de forma estruturada para gestor sobre o acompanhamento das vendas e feedback dos atendimentos, trazendo as dúvidas, objeções, curiosidades e contribuições dos clientes sobre o produto;
7. Relacionar com o cliente constantemente presencialmente ou digitalmente, buscando entender como está o seu atendimento, inclusive após as vendas;
8. Cobrar clientes para responderem pesquisa NPS do atendimento;
9. Analisar estratégias e atividades de concorrentes e elaborar projeções de vendas relatórios de tendências mercadológicas para subsidiar informações à gerência na tomada de decisão;
10. Contribuir no desenvolvimento do orçamento comercial, planejando ações para a boa destinação dos recursos disponíveis;
11. Contribuir na criação de estratégias de divulgação dos produtos, apresentando o planejamento e ações estabelecidas para a gerência comercial;
12. Capacitar os corretores internos e externos por meio de treinamentos sobre os produtos, garantindo as informações técnicas dos produtos;
13. Gerenciar o lançamento das vendas em sistema junto a área jurídica (rodar PV, subir documentação, acompanhar assinatura e pagamento);
14. Fazer reuniões e manter contato constante entre a área comercial e marketing;
15. Gerir a equipe de produtos, aconselhando, acompanhando e realizando feedbacks periódicos;
16. Entender todos os detalhes do produto imobiliário, elaborar quais são os pilares e diferenciais do produto, incluindo recursos, funcionalidades e especificações técnicas, a fim de elaborar treinamentos para o time de vendas e auxiliar os agentes imobiliários no processo comercial;
17. Acompanhar e definir as estratégias de lançamento e posicionamento do produto, determinando como ele se encaixa nos objetivos gerais da empresa e como será comercializado para o público-alvo;
18. Estreitar a colaboração entre equipes multifuncionais como engenharia, design, marketing, vendas, garantindo que todos os aspectos do produto sejam coordenados e executados de forma eficaz;
19. Estar a par de todo o desenvolvimento do produto, cronograma de obra, atividades da obra em andamento, prazos e prioridades juntamente com os profissionais envolvidos no processo de criação;
20. Criar a agenda de ações de venda de acordo com o mercado local, alinhando as estratégias definidas com as áreas de marketing e time de vendas;
21. Monitorar o ciclo de vida do produto, assegurando seu lançamento no mercado e treinando as equipes de venda, desde o lançamento até a venda das últimas unidades;
22. Monitorar o desempenho do produto, coletando métricas, feedback dos clientes e de parceiros de venda, analisando se os objetivos definidos estão sendo alcançados;
23. Acompanhar a concorrência e as tendências do mercado, mantendo-se atualizado sobre produtos semelhantes e identificando oportunidades para diferenciação;
24. Acompanhar os plantões dos PDVs e organizar agenda de treinamentos e reuniões junto ao time da recepção;
25. Recepcionar clientes que visitam o PDV, fornecendo informações sobre os imóveis disponíveis e auxiliando em demais necessidades;
26. Manter a organização e limpeza do PDV, garantindo que todo o processo para recebimento dos clientes esteja de acordo com as estratégias do negócio;
27. Coordenar e agendar visitas aos imóveis, garantindo que os horários sejam convenientes para os clientes e agentes imobiliários;
28. Realizar a manutenção dos registros de clientes, visitas, interações, negociações, cadastros e reservas no CRM da empresa;
29. Preparar e revisar o pré-contrato de venda, garantindo que todos os detalhes estejam corretos e de acordo com o processo pré-estabelecido;
30. Realizar acompanhamento com os clientes após visitas ou interações iniciais, buscando entender suas necessidades e interesses em relação aos imóveis;
31. Manter os documentos relacionados às transações imobiliárias organizados e acessíveis para referência futura;
32. Trabalhar em conjunto com os agentes imobiliários, apoiando-os nas tarefas administrativas e garantindo que eles tenham o suporte necessário;
33. Elaborar relatórios semanais de desempenho do PDV, destacando métricas como número de visitas, conversões de venda e outras informações relevantes;
34. Participar da execução de atividades de marketing no PDV, como exibições de materiais promocionais e divulgação de campanhas;
35. Manter catálogos de imóveis atualizados com informações precisas e fotos de qualidade.